quinta-feira, 7 de junho de 2018

Mutirão de Catarata e Pterígio no Hospital Regional da Baixada Maranhense


O Hospital Regional da Baixada Maranhense Dr. Jackson Lago, em Pinheiro, realizará de sexta-feira (8) a domingo (10) o Mutirão de Catarata e Pterígio para atender cerca de 300 pacientes de 42 municípios das regionais de Saúde de Pinheiro, Viana, Zé Doca e São Luís. A ação da Secretaria de Estado da Saúde (SES) é uma estratégia para agilizar o atendimento cirúrgico para catarata e pterígio nas três regionais.
Na sexta-feira (8), os pacientes iniciam o dia passando em consultas ambulatoriais, em seguida terão início os procedimentos. No sábado, as cirurgias são retomadas e já feitas as avaliações pós-operatórias dos primeiros operados. No domingo, os demais pacientes serão avaliados para acompanhamento.
“A gestão do governador Flávio Dino beneficia a população maranhense com um atendimento digno. Estamos trabalhamos para que os serviços funcionem para promover mais saúde para a população”, ressaltou o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.
Cerca de 30 profissionais de saúde estarão envolvidos nos atendimentos do mutirão. “Vamos devolver a qualidade oftalmológica para centenas de pacientes que estavam prejudicados, sem conseguir enxergar. Para isso, teremos a formação de equipe suplementar para poder atender esse quantitativo de pessoas de forma rápida”, destaca o diretor geral Hospital Regional da Baixada Maranhense Dr. Jackson Lago, Edilson Medeiros.
Todos os 42 municípios receberam ofícios com cronograma da ação e quantitativo de vagas disponibilizadas. Os pacientes serão encaminhados diretamente para a unidade. Uma segunda ação do tipo está programada para acontecer no segundo semestre.
O Hospital Regional da Baixada Maranhense Dr. Jackson Lago, em Pinheiro, garante o acesso aos serviços de saúde de média e alta complexidade aos pacientes referenciados pelas regionais de Pinheiro, Viana e Zé Doca. Dispõe de atendimento médico-hospitalar em cirurgia geral, clínica médica, pediatria, urologia, gastroenterologia, ginecologia, mastologia, ortopedia, vascular, neurocirurgia, anestesiologia, nefrologia, cardiologia e otorrinolarigologia.
BOX//
Mutirão de Catarata e Pterígio atenderá pacientes de quatro regionais de Saúde:
Pinheiro – Apicum-Açu, Bacuri, Bequimão, Cedral, Central do Maranhão, Cururupu, Guimarães, Mirinzal, Pedro do Rosário, Perimirim, Pinheiro, Porto Rico do Maranhão, Presidente Sarney, Santa Helena, Serrano do Maranhão, Turiaçu e Turilândia;
Viana – Bacurituba, Cajapió, Cajari, Matinha, Olinda Nova do Maranhão, Palmerândia, Penalva, São Bento, São João Batista, São Vicente de Ferrer e Viana;
Zé Doca – Amapá do Maranhão, Boa Vista do Gurupi, Cândido Mendes, Carutapera, Centro do Guilherme, Centro Novo do Maranhão, Godofredo Viana, Governador Nunes Freire, Junco do Maranhão, Luís Domingues, Maracaçumé, Maranhãozinho e Presidente Medici;
São Luís – Alcântara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário