terça-feira, 5 de junho de 2018

Artista maranhense diz que São João do Maranhão é uma palhaçada

A classe artística maranhense segue revoltada com o Governo do Maranhão que em pleno São João decidiu inovar e contratar atrações nacionais que não possuem nenhuma identificação com a cultura local. Entre os artistas que vão cantar em São Luís estão Agnaldo Timóteo, Tatal Matos (arrocha), Aduílio e Katia Cilene (forró), entre outros. Em um vídeo distribuído na internet, Carla Coreira diz que o São João do Maranhão é uma palhaçada.
“Olá eu me chamo Carla Coreira. Sou maranhense, ludovicense, nasci em São Luís e sou apaixonada pela cultura popular. O que tenho para falar aqui é sobre o São João do Maranhão, que é uma palhaçada que eles tão fazendo com a nossa cultura popular. Eles querem valorizar mais os grupos de fora, as bandas de fora, invés de valorizar o Bumba-meu-boi que é lindo, rico, cinco sotaques maravilhosos. Os tambores-de-crioula, as danças, os cacuriás, os lelês, as coisas da terra, eles querem valorizar as coisas de fora. Por isso eu quero fazer um protesto contra esse governo filha da p… É isso aí galera, vamos quebrar o pau”, [SIC] disparou a artista maranhense.
Muitos artistas locais estão revoltados com o Governo do Maranhão que além de ter reduzido a programação para apenas 15 dias de São João, também deixou de fora muitos artistas maranhenses fora da programação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário