segunda-feira, 4 de junho de 2018

Bequimão realiza pela primeira vez a Campanha Maio Amarelo de prevenção ao acidente de trânsito


A Campanha Maio Amarelo de prevenção ao acidente de trânsito é uma ação educativa e de conscientização realizada pelo Departamento de Trânsito do Maranhão, em parceria com as prefeituras e Guarda Municipais. Em Bequimão a ação foi realizada pela primeira vez e contou com a parceria da Comarca de Bequimão, Secretaria de Educação, Saúde, Segurança, Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil e entidades religiosas do município, entre elas Igreja Católica e Evangélicas.
Desde a abertura até o encerramento da Campanha Maio Amarelo, que aconteceu na última quarta-feira, dia 30 de maio, na Praça 02 de Novembro, a ação contou com palestras, que foram realizadas nas escolas municipais e estadual do município. Uma ação que levou conhecimento, conscientização e acima de tudo respeito ao próximo.
Palestra em Escolas da Sede e alguns povoados
Palestrantes:
  • Caco Renato Lemos
  • Soldado Keliane Gonçalves
  • Promotora Raquel Madeira
  • Juíza Michele Amorim
  • Enfermeira Jane Matos
  • Comandante da Guarda Municipal Carlos Lopes
  • Entidades Religiosas:
  • Pastor Francisco de Assis (Primeira Igreja Batista)
  • Padre Domingos Virgílio (Igreja Matriz)
  • Pastor Marcos Santana (Igreja Batista Esperança & Vida)
  • Pastor Jeziel de Jesus (Assembleia de Deus)
Durante as palestras foram reunidos centenas de estudantes, que participaram, ouviram, entenderam e agora sabem que respeito ao próximo e às leis previne acidentes, aumenta a paz no trânsito e diminui o número de pessoas feridas e mortas nas estradas de Bequimão. 
“Nossos agradecimentos em primeiro lugar a Deus, em especial a enfermeira Jane Matos pelo apoio incondicional, ao Secretario de Educação Aristides França, por nos dar o suporte e a toda sua equipe que nos ajudou de maneira impressionante em especial a coordenadora pedagógica Luzia Bouéres, ao Cabo Renato Lemos, pela parceria que temos estreitado a cada dia, a juíza Michelle Amorim, a promotora Raquel Madeira (ambas pelo apoio e atenção sempre dada a nossa instituição), ao prefeito Zé Martins pela confiança, ao secretário de administração, José Orlando Ferreira, aos companheiros da Guarda Municipal que tem sido meu esteio central nessa árdua luta em defesa dessa instituição, e na busca de uma cidade cada dia mais segura, ao secretário Otoniel Gusmão e a diretora Rosinalva pelo apoio”, destacou o Comandante da Guarda Municipal de Bequimão.
Estiveram presentes no evento, o vice-prefeito de Bequimão, Sidney Nogueira (Magal) e o diretor da Auto Escola Júnior, Antônio Andrade, que fará um trabalho em breve na Bequimão com os moto-táxis em parceria com a Guarda Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário