quinta-feira, 7 de junho de 2018

Caramujos invadem Escola Municipal Agostinho Ramalho em Pinheiro


Uma infestação de caramujos preocupa professores, estudantes, funcionários e pais de alunos da Escola Municipal Agostinho Ramalho Marques no bairro de Alcântara em Pinheiro.
Eles estão por toda parte e têm dado trabalho para o pessoal da limpeza. “A gente está aguardando que alguém venha e nos dia alguma coisa. Até como proceder, porque a proliferação atinge os alunos, a segurança deles”. Disse uma servidora que não quis se identificar.
Por onde passam deixam uma secreção. A área externa da escola é cheia de plantas e nos locais mais úmidos, eles se proliferam. Segundo pais de alunos, a Secretaria de Educação já foi comunicada e não tomou nenhuma providência.
As principais doenças causadas pelo caramujo são a esquistossomose ou simplesmente barriga d’água, meningite eosinofílica e a estrongiloidíase.
Os caramujos são pequenos moluscos facilmente encontrados em plantações, jardins e até mesmo nas cidades porque não tem predadores, se reproduzem rapidamente e se alimentam de plantas, podendo comer até mesmo as tintas das casas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário