quarta-feira, 13 de junho de 2018

Associação de Médicos denuncia atrasos de pagamentos

Para variar e mais uma vez, foi denunciado o atraso de boa parte dos médicos que trabalham na rede pública estadual de Saúde no Maranhão.
A denúncia partiu do médico Érico Cantanhede, presidente da Associação dos Médicos, que afirmou ao jornal O Estado do Maranhão que boa parte dos médicos que prestam serviços no Governo Flávio Dino estão com quase quatro meses de salários atrasados.
“O Governo do Maranhão não está honrando com os serviços dos médicos, tanto daqui de São Luís, como do interior do estado. Está muito difícil um médico se deslocar da capital para cidades do interior, porque estão sem salário há quase quatro meses. O que mais incomoda a classe médica é que a Secretaria Estadual de Saúde [SES] não se posiciona e nem anuncia algum cronograma para regularizar esse impasse. Praticamente todas as unidades de saúde estão com salários em atraso. Não conheço uma que esteja em dia. O tempo varia. Tem unidade com dois meses de atrasos, enquanto outras estão com quatro meses”, revelou Érico Cantanhede, presidente da AMESS.
O médico ainda denuncia uma situação que estava “controlada” na gestão anterior, mas que agora degringolou novamente: a falta de investimento na Saúde no interior maranhense, ocasionando a superlotação dos Socorrões I e II.
“Foram construídos hospitais no interior, mas pacientes são deslocados de lá de maneira muito intensa, e isso causa superlotação aqui em São Luís”, declarou Cantanhede.
E assim segue o Governo Flávio Dino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário