quinta-feira, 28 de junho de 2018

Mensagem do deputado Sarney Filho à população maranhense

Aqui quem fala é Sarney Filho, eu nasci em junho, mês marcado por festas populares, minha predileção. Também nasci um dia depois de Santo Antônio, nasci no dia 14, portanto, eu sou muito chegado aos festejos do Maranhão.
Essa é uma época que eu adoro, é uma época em que muitos municípios, inclusive São Luís, a capital, fica tomada por alegria, fica tomada pela tradição também das nossas danças folclóricas, do nosso Bumba-Meu-Boi, do nosso Tambor de Crioula, enfim, nós temos uma cultura que é muito genuína, que é muito espontânea e que, portanto, aqueles que conhecem, aqueles que como eu, nasceram com ela, tem o maior apreço, tem a maior satisfação.
E, eu também não poderia deixar de dizer que no momento assim, que o Brasil vive tempos difíceis, que a gente precisa de muita reflexão, do voto consciente, mas também é o momento que a gente precisa de confraternização, de felicidade. Deixar de lado as rivalidades, as diferenças, colocar a família, os amigos e os vizinhos, e, até mesmo os desconhecidos, para compartilharmos das danças, da esperança, da fé e da alegria.
Então, eu desejo a vocês, nesse São João, tudo de bom, vamos festejar, vamos brincar com responsabilidade, com amor e com afeto…Viva São João!
Sarney Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário