sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Flávio Dino erra em Pinheiro e PP manda Genésio romper com Leonardo Sá

Blog do Gilberto Léda já havia “cantado a pedra”: uma ratada do Palácio dos Leões acabou por tirar o PSD da chapa do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT) – reveja.
Agora, vamos aos fatos.
Na ânsia por eleger seu candidato a prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio (PP), o governador Flávio Dino (PCdoB) acabou ficando sem mel nem cabaça.
No principal colégio eleitoral da Baixada, o comunista tentou tirar o PT do atual prefeito, Filuca Mendes (PMDB), para levar para a chapa do Palácio dos Leões na cidade. Os petistas, no entanto, já haviam até indicado o candidato a vice-prefeito, novamente César Soares.
O filho do prefeito, deputado federal Victor Mendes, um dos líderes do PSD no Maranhão, não gostou nada da investida do governo e decidiu reagir em São Luís.
Foi ele quem articulou a saída do PSD da base de Edivaldo Jr., levando o partido para uma aliança com o PP, de Wellington do Curso, na capital.
Para completar – e mostrar de uma vez a Flávio Dino como não se fazer política -, Mendes ainda costurou, via Brasília, uma articulação para que PP nacional proibisse coligação com o PCdoB em Pinheiro, o que acabou sendo feito.
Assim, desfez-se a aliança de Luciano Genésio com o médico Leonardo Sá (PCdoB).
E, agora, cada um deles sairá candidato isoladamente. Num movimento que só favorece politicamente Filuca Mendes, agora mais favorito ainda à reeleição.

Parabéns, Flávio Dino…

Nenhum comentário:

Postar um comentário