sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Cabo Campos participa da entrega de viaturas para a Segurança Pública

O deputado estadual Cabo Campos (DEM), participou na manhã da última quarta-feira da solenidade de entrega de 45 novas viaturas para reforçar a atuação da Polícia Militar do Maranhão, totalizando 279 novos veículos e motocicletas para o combate da criminalidade e a garantia da segurança pública em todo o estado.
Campos destacou a ação do governo. “Quero parabenizar todas as iniciativas do governador que tem destinado recursos para a de segurança pública do nosso Estado. Uma delas é a liberação de novos veículos para a Polícia Militar, que poderão agora trabalhar com mais segurança e eficiência”, comentou o deputado.
A entrega de novas 45 viaturas é ação integrante do Pacto pela Paz com o objetivo de articular as políticas de prevenção e repressão ao crime. Os novos veículos possuem alta tecnologia, com sistema de transmissão, rastreamento e armazenamento de imagens e são equipados com tabletes para monitoramento das operações em tempo real; GPS e sistema de localização; câmeras internas e externas; além de radiocomunicação compatível com o sistema digital da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).
De acordo com o governador, a entrega de mais 45 viaturas faz parte de um processo contínuo, planejado e organizado para melhorar a segurança pública no Maranhão, que envolve a valorização dos policiais e investimentos nos recursos materiais. “Tenho certeza que os resultados já melhores do que em 2015 e em 2014 vão avançar ainda mais. É esse o nosso objetivo: garantir que com essa qualificação nós possamos ter os resultados que a comunidade espera, precisa, e, acima de tudo, merece”, ressaltou Flávio Dino.
O mapa de distribuição das novas viaturas segue a política estratégica de combate à criminalidade estabelecida pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), que vem gerando resultados positivos como a redução de 20% dos registros de homicídios dolosos na Região Metropolitana de São Luís na relação entre os primeiros semestres de 2014 e 2016.

De acordo com Campos, a necessidade de maiores investimentos na Segurança Pública do estado é necessária já que o combate ao crime se demanda investimentos cada vez maiores. “Um polícia bem equipado, bem treinado, bem estimulado é necessário. É isso que nós estamos tentando fazer, quando destinamos 1 milhão de nossas emendas à Segurança Pública e agora a entregar desses veículos pelo governador. Tenho certeza que depois deles, virão outros, assim como novos integrantes da tropa”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário