sábado, 13 de agosto de 2016

Encontro reúne lideranças no Quilombo Juraraitá



O que seria apenas uma reunião caseira acabou se tornando um encontro que reuniu 23 lideranças, entre comunitárias e Quilombolas. O encontro de amigos aconteceu no Quilombo Juraraitá e debateu diversos temas, inclusive política partidária, já que o município de Bequimão respira o AR das eleições de outubro deste ano.
Durante o encontro, estiveram presentes lideranças de outros Quilombos como os pré-candidatos a vereador, Carlos Alberto de Ariquipá, Vadico de Areal e Ivan de Juraraitá, além de lideranças da cultura quilombola, como o veterano rei do terecô, Zé de Custódia do Areal, entre outros amigos.
Quem também compareceu ao encontro foram os secretários Dinha Pinheiro (Cultura e Igualdade Racial) e Edmilson Pinheiro (Meio Ambiente).  As lideranças de Quilombolas Fabinho, Pinininho e Tito (MOQUIBOM) estiveram presentes também no encontro, que contou com lideranças da comunidade Juraraitá e participação do Jornalista & Radialista João Filho.
Após o encontro, a rapaziada se reuniu em um almoço especial na casa do Líder Ivan, que recebeu muito bem seus convidados. Pato, galinha e torta, foram os pratos preparados para que o público da reunião pudesse saborear no almoço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário