segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Filuca planeja ampliar programas sociais

O candidato a reeleição de Pinheiro pela coligação “Pelo Bem de Pinheiro”, Filuca Mendes (PMDB), garantiu na manhã de ontem (28) em reunião nos povoados de Tatuzinho e Porão dos Pirrós, zona rural de Pinheiro, a ampliação dos programas sociais que são desenvolvidos pela administração municipal.
“Vamos implantar mais dois restaurantes populares: um na sede e outro na zona rural”, garantiu o candidato peemedebista ao contabilizar que, em pouco mais de um ano, foram servidas quase 190 mil refeições de qualidade a pessoas carentes no primeiro restaurante popular “Lugar Bom de Se Comer”, implantado por sua administração na cidade de Pinheiro em abril de 2015.
Filuca também assumiu o compromisso da conclusão e entrega de 1.500 unidades habitacionais que estão sendo construídas nos residenciais Coqueiro e Bom Viver, em parceria com o governo Federal. “A concretização do sonho da casa própria é, sem dúvida, um dos maiores desejos da população não só em Pinheiro, mas no Brasil”, refletiu Filuca Mendes ao relacionar outras prioridades de sua nova administração como a criação do “Vale Visão”, para a aquisição de óculos, e a manutenção dos programas “Peixe na Semana Santa” e “Sopão Solidário”.
O peemedebista, que tem como companheiro de chapa, o bancário César Soares-PT, também anunciou a criação do programa “Rede de Oportunidades”, que vai ser executado em parceria com a iniciativa privada para assegurar pequenos financiamentos e a inserção no mercado de trabalho de pessoas qualificadas nos mais diversos cursos oferecidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social. O foco destas iniciativas serão a juventude e os pequenos empreendedores. “Ofertamos uma gama significativa de cursos nas mais diversas áreas que propiciaram a muitos pinheirenses o ingresso no mercado de trabalho e a oportunidade de abrirem um pequeno negócio”, ressaltou.

Foram relacionadas ainda como metas de administração a intensificação da parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE/Pinheiro) e com a Fazenda do Amor Misericordioso para a recuperação de dependentes químicos. “Vamos ainda consolidar a política de respeito e valorização de pessoas de terceira idade com a implantação de um Centro Próprio e ações que propiciem uma vida melhor e mais digna, além de medidas que assegurem o direito daqueles que muito já trabalharam e contribuíram para o desenvolvimento de nossa cidade”, salientou.
Filuca garantiu ainda o acompanhamento técnico social das famílias contempladas nos programas habitacionais, a intensificação das políticas públicas de assistência social executadas nas esferas federal e estadual e a ampliação do programa CRAS nos Bairros e nas Comunidades. Hoje, Pinheiro possui três Centros de Referência de Assistência Social, dois na sede e um no povoado de Pacas.
“Esses centros prestam significativo trabalho em especial aqueles que mais precisam. Contabilizamos o atendimento de mais 50 mil famílias nos últimos dois anos com inúmeros serviços e ações que vão desde a promoção de cursos de qualificação profissional ao ingresso aos benefícios dos programas sociais do governo federal. São quilombolas, indígenas, ciganos, pescadores, extrativistas e assentados, entre outros beneficiados”, ressaltou.
Foram anunciados também por Filuca a instituição do Departamento Municipal de Direitos Humanos para fortalecer as ações municipais de “Promoção, Proteção e Defesa do Direito de Crianças e Adolescentes à Convivência Familiar e Comunitária”, “Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual”, “Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalho do adolescente”, e o “Enfrentamento e Atenção ao Uso Abusivo de Substâncias Psicoativas por Crianças e Adolescentes”.

“Com essas iniciativas, buscamos valorizar o cidadão e promover a inclusão social, cuidando de fato da nossa gente”, concluiu o candidato que nesta segunda-feira começa o dia reunido com lideranças comunitárias e à tarde segue com a agenda de gravações de programas eleitorais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário