quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Candidato a prefeito de São Bento foi preso seis meses antes da eleição e é suspeito de desviar R$26 milhões

Existem coisas que por si mesmas explicam o estado de calamidade de algumas prefeituras do interior do estado. Coisas como a eleição em São Bento, município da Baixada Maranhense. Um dos postulantes ao cargo de prefeito da cidade já foi apontado pela Controladoria geral da União como o segundo político mais corrupto do Brasil. Para deixar as coisas ainda mais evidentes, Luiz Gonzaga Barros, o Luizinho (PCdoB), foi preso em abril deste ano pela Polícia Federal. Seis meses antes das eleições.
O home que hoje tenta voltar para a Prefeitura de São Bento ganhou notoriedade ao ser apontado pela CGU (Controladoria Geral da União) como um dos políticos mais corruptos do Brasil. Na lista divulgada anos atrás, Luisinho ocupava o desonroso segundo lugar.
Luizinho é apontado como mentor de esquemas que desviaram mais de R$26 milhões da educação das crianças de São Bento, da saúde da população, do turismo que poderia gerar mais empregos na cidade, da infraestrutura que poderia melhorar a vida das pessoas e, acreditem, de programas de combate à fome e desenvolvimento social.

Como se não bastassem estes casos para constranger a candidatura, Luisinho foi preso em abril acusado de desviar recursos da Previdência Social. Na época Luizinho Barros trabalhava no governo de Flávio Dino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário