sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Secretário de Estado visita povoados de Bequimão ao lado do prefeito Zé Martins

O secretário de Estado da Igualdade Racial, Gerson Pinheiro, acompanhado de seus assessores Eduardo Filho e Matheus Costa, visitaram comunidades do município de Bequimão juntamente com o prefeito Zé Martins (PMDB).
Após a abertura oficial da Semana do Bebê Quilombola, Gerson Pinheiro fez questão de conhecer algumas comunidades do município, ao saber dos avanços e desenvolvimento durante a gestão do prefeito Zé Martins.
A primeira comunidade visitada pelo secretário de Estado foi Barroso. Logo após Gerson Pinheiro conheceu Floresta, Centrinho, onde trafegou pela estrada vicinal feita na gestão de Zé Martins. Mas o ponto de Partida foi a comunidade Quilombola de Suassuí, onde o secretário de Igualdade Racial, visitou o porto do povoado e ficou encantado com o desenvolvimento da comunidade.
Em Suassuí, Gerson Pinheiro conversou com os moradores e viu de perto a satisfação daquele povo, que há décadas sonhava com uma estrada digna de um povo lutador e trabalhador. Além da estrada, o prefeito Zé Martins fez uma barragem de aproximadamente 300 metros, onde os pescadores da comunidade andavam em cima de pedaços de madeiras sujos de lama.

Com energia elétrica, estrada e transporte escolar, os moradores de Suassuí, vivem uma nova realidade. “Aqui já entra carro, moto, e a gente acabou comprando nosso transporte, que serve para uma viagem e até vender nossa produção. Antes, tudo era complicado, tínhamos que andar pelo apicum. Quando a maré estava grande, era ruim, hoje não, graças a Deus melhorou pra nós”, destacou Carlos, morador desde criança na comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário