terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Prefeito edison recebe unidade odontológica para P. Sarney


Como parte da Política Nacional de Saúde Bucal, do Ministério da Saúde, o governador Flávio Dino entregou nesta terça-feira (29) ao prefeito de Presidente Sarney, Dr. Edson Chagas, uma Unidade Odontológica Móvel.

A solenidade de entrega aconteceu no Palácio dos Leões e além de Presidente Sarney, os municípios de Alcântara, Arame, Brejo, Icatu, Humberto de Campos, Jenipapo dos Vieiras, Marajá do Sena, Monção, Peri-Mirim e Santana do Maranhão também receberam Unidades Odontológicas Móvel. Os onze municípios maranhenses foram escolhidos nesta etapa do Programa Brasil Sorridente.  

Essa é uma das ações do Governo do Maranhão e Governo Federal, juntos com os municípios, que visa facilitar e ampliar o acesso da população ao tratamento odontológico gratuito por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). 
Cada unidade conta com um consultório odontológico completo que oferece a mesma capacidade de atendimento de um consultório odontológico tradicional, contendo cadeira odontológica, raios-x, autoclave para esterilização do material, além de equipamentos dentários para o uso dos profissionais. Cada uma delas pode realizar cerca de 350 atendimentos por mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário