quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Pinheiro: Filuca Mendes enfrenta a crise com trabalho

O editor desta página esteve na última segunda-feira, 30, na Baixada Maranhense e o município de Pinheiro realmente chamou atenção deste blogueiro em virtude do trabalho empreendido pelo prefeito Filuca Mendes (PMDB), em pleno quadro de grave crise financeira enfrentada pela municipalidade no Brasil inteiro.
Ainda que numa visita rápida de poucas horas, foi possível conhecer três grandiosos projetos em andamento na cidade de Pinheiro. Senão vejamos.
Rodoviária – Construída numa área privilegiada pela natureza, a Rodoviária Municipal de Pinheiro já era para ter sido inaugurada desde a administração anterior, mas a irresponsabilidade e incompetência do ex-gestor fizeram com que os recursos federais alocados voltassem ao tesouro nacional e a obra não saísse do papel.

Contudo, um convênio com o Estado, através de emenda parlamentar do então deputado estadual Victor Mendes, com a devida contrapartida do município, permitiu que o sonho com a nova Rodoviária voltasse a ser uma possibilidade real.
As obras estão bem adiantadas e mesmo com todas as dificuldades, o prefeito Filuca prevê entregar aos pinheirenses, transeuntes e turistas um dos mais belos terminais rodoviários do estado o rápido possível.
APA de Pinheiro – Outra obra de grande impacto em andamento é APA de Pinheiro, ou seja, uma Área de Proteção Ambiental com vários tipo de serviços à disposição da cidadania local.
Na verdade, a APA se constitui em um enorme e moderno complexo de lazer, esporte, cultura e entretenimento que prevê ainda: restaurante, serviço médico, lojas, anfiteatro, posto de Corpo de Bombeiros, ciclovia, pistas para práticas de skat ebicicross, campo de futebol, quadra poliesportivas, entre outros.
Sem falar em dois decks, ambos construídos de madeira, que avançam para os belos campos de Pinheiros, um deles se estendendo por quase 150 metros sobre o lago.
Videomonitoramento – Por fim, um projeto que vai oferecer maior segurança aos pinheirenses e todos que visitam a “Princesa da Baixada”.
Trata-se de um moderno sistema de videomonitoramento das principais vias do centro da cidade. São vários monitores que exibem imagens captadas por dezenas de câmeras espalhadas em pontos estratégicos, ruas, avenidas e praças.
Há ainda uma central equipada com rádios que imediatamente informam os guardas municipais sobre quaisquer incidentes revelados pelo sistema.
Isso foi apenas uma pequena amostra de como o prefeito Filuca Mendes está enfrentando a crise para além das lamentações e reclamações costumeiras da maioria dos prefeitos. E percebam que o gestor pinheirense não está na lista dos “prefeitos aliados” do Governo do Estado.
Ousadia, visão e coragem.
Assim pode ser resumido o perfil de gestor do prefeito Filuca Mendes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário