sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

José Sarney recebe Grande Colar do Mérito do TCU

sarneyOs ex-senadores José Sarney e Pedro Simon foram homenageados nesta quarta-feira (2), em Brasília, com a entrega do Grande Colar do Mérito do Tribunal de Contas da União (TCU). Também foram homenageados na mesma sessão do TCU o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) César Asfor Rocha, o empresário Jonas Barcellos Corrêa Filho, o poeta Ferreira Gullar e o ex-governador e ex-candidato à Presidência da República Eduardo Campos, morto em 13 de agosto de 2014 num acidente aéreo.
— São homens que, sem sombra de dúvidas, a contar pelo delinear de virtudes apresentadas, por seus próprios méritos, construíram uma trajetória de vida louvável e inspiradora, em especial porque contribuíram para o desenvolvimento pátrio em suas respectivas áreas de atuação — disse o presidente do TCU, Aroldo Cedraz.
Criado em 2003, o Grande Colar do Mérito do Tribunal de Contas da União tem por objetivo condecorar personalidades nacionais ou estrangeiras que tenham contribuído para as atividades de controle externo, desenvolvidas pelo TCU.
Na mesma sessão foi entregue a medalha comemorativa 125 anos do TCU. Foram agraciadas com a medalha a Presidência da República, o Senado Federal, a Câmara dos Deputados, o Supremo Tribunal Federal, a Casa Civil da Presidência da República e diversos tribunais superiores.
Criado em 1890, no princípio da República, o Tribunal de Contas da União completou, no último dia 7 de novembro, os 125 anos de existência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário