quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Após pressão, Luciano Genésio deixa o Governo Flávio Dino

Depois de ter negado que havia afirmado que deixaria o Governo Flávio Dino, Luciano Genésio, após pressão e ser desmentido publicamente (reveja), voltou atrás novamente e confirmou que está fora da equipe de governo do governador comunista.
Em entrevista a uma emissora de televisão na cidade de Pinheiro, na terça-feira (29), Luciano Genésio, bastante queixoso, confirmou que não é mais o superintendente regional de Articulação Política do Governo Flávio Dino em Pinheiro. Genésio havia decidido que deixaria a equipe do comunista após a exoneração de sua esposa, a médica Thaiza Hortegal, do Hemomar.
Genésio, que garante ter sido aliado de primeira hora de Flávio Dino, se queixou da ausência do comunista na sua campanha eleitoral e chegou a dizer que sua eleição para deputado estadual não foi consumada por culpa do próprio governador.
“Fui aliado de Flávio Dino de primeira hora, mas mesmo assim ele não subiu no meu palanque. Faltaram alguns poucos votos, se ele tivesse subido no meu palanque talvez tivesse sido eleito”, declarou.
Demonstrando um apego a cargos públicos incrível, Luciano Genésio admitiu a frustração de não ter sido chamado para o primeiro escalão do Governo Flávio Dino.
“Fiquei na expectativa de ser nomeado secretário. Eu vejo hoje que tem secretários que nunca suaram a camisa e sequer levantaram uma bandeira na rua”, lamentou.
Genésio, na sua entrevista, demonstrou como estava sendo ‘tratado’ no Governo Flávio Dino. Ele afirmou que esperava que a esposa, a médica Taiza Hortegal, fosse ser a Diretora Geral da Hemomar, mas aceitou ocupar outro cargo, mas lamentou a maneira como ela foi exonerada. Genésio também afirmou que não conseguiu emplacar nomes de sua preferência no Hospital Macrorregional de Pinheiro.
“Esse era um ano de espera de paciência para gente, mas a exoneração de minha esposa, que estava em Brasília representando o Hemomar, sem sequer nos comunicar, nos pegou de surpresa, fomos surpreendidos”, disse Genésio.
Apesar de todo esse tratamento ‘VIP’, Luciano Genésio, que confirmou sua saída do Governo Flávio Dino, ainda acenou com a possibilidade de sua esposa assumir outro cargo no mesmo governo comunista.
O curioso é que durante a entrevista Luciano Genésio não comentou sobre as supostas irregularidades encontradas pela sua esposa no Hemomar e que teriam sido denunciadas ao secretário de Assuntos Políticos do Governo Flávio Dino, Márcio Jerry, sem que nenhuma providência fosse realmente tomada.
O afastamento de Luciano Genésio, demonstra a força do deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) junto a cúpula do Palácio dos Leões, afinal o parlamentar tem defendido, desde o início, a candidatura do vereador Leonardo Sá como candidato do Governo Flávio Dino contra o atual prefeito de Pinheiro, Filuca Mendes, que buscará a reeleição.
Já Luciano Genésio, esse segue perdido na sua eterna crise de identidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário