segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Vergonha: Alunos continuam estudando em barracão de palha em Santa Helena.

                                Escola municipal do povoado Boi de Carro em Santa Helena-MA
O prefeito do município de Santa Helena, Lobato (PPS) trata com desrespeito alunos da rede municipal de ensino, do povoado Boi de Carro na Zona Rural da cidade.

A cidade vive o caos administrativo em todos os setores, e principalmente na educação onde o prefeito não oferece às crianças do município a mínima estrutura para um bom aprendizado demonstrando total desprezo  e desvalorização aos munícipes.

Em pleno século XXI é natural no município de Santa Helena, presenciar corpo docente e discente de escolas públicas em barracões de palha, sem merenda escolar e água de boa qualidade. Sem contar que os alunos ainda são transportados em paus de arara.


Nem com inúmeras denuncias o prefeito cria vergonha na fuça. A escola Ivan Silva Weba, construída na administração da ex-prefeita Helena Pavão no povoado Boi de Carro, foi totalmente abandonada pelo gestor atual e os alunos jogados num barracão de palha. 

Há exatos dois meses, a mesma escola foi alvo de denuncias por uma TV local, e ganhou grande repercussão nas redes sociais e mesmo assim nada mudou. 

A situação que encontram os alunos do povoado Boi de Carro é mais uma prova do despreparo de um administrador e a falta de respeito como a população que outorgou-lhe o mandato . Uma vergonha...
Blog da terra santa

Nenhum comentário:

Postar um comentário