quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Deputado Cabo Campos prestigia projeto NAIPP na Exposegma 2015

O deputado Cabo Campos esteve prestigiando durante a Exposegma (Exposição Sobre Segurança do Maranhão) 2015, Projeto NAIPP (Núcleo de Atendimento Integrado Psicossocial para Policiais), apresentado pelo IBRAPP (Instituto Brasileiro de Políticas Públicas). O projeto, atua na área da prevenção da saúde mental do policial, ganhou destaque durante o evento, porque segundo os próprios policiais que prestigiaram a exposição, trata-se de um serviço inovador e que se faz necessário para o aprimoramento da polícia do Maranhão.
Cabo Campos, apontou que o projeto seria de grande importância para manter a qualidade dos serviços prestados pela Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA). “Zelar pela segurança pública requer uma força policial qualificada não apenas no quantitativo de policias, mas também no aprimoramento das condições em que os policiais trabalham, pois é justamente no aprimoramento dessas condições que a segurança pública torna-se eficaz”, afirmou Campos.
No decorrer do evento, o IBRAPP ofereceu aos policiais e visitantes da exposição, sessões de massoterapia como demonstrativo da importância de setir-se bem consigo mesmo e livre do estresse para enfrentar a rotina de trabalho. Em visita ao stand do projeto, o policial militar Paulo Trindade, alegou que a corporação da polícia militar precisa de um projeto como o NAIPP porque os policiais sofrem cotidianamente altas cargas de tensão e estresse em suas rotinas de trabalho. “É preciso que o policial seja encarado não apenas como um agente da segurança pública, mas também um homem, e que por conta disso precisa também de um acompanhamento psicológico quando se trata de coibir o crime”, afirma.
Ainda durante o evento, o IBRAPP aplicou também uma pesquisa onde os policiais tiveram a oportunidade de apontarem os principais fatores que contribuem para a desordem psíquica de policiais, além de poderem sugerir quais seriam as melhores formas para a solução desses problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário