sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Ministro do Desenvolvimento Agrário Patrus Ananias participou da abertura da Agritec em São Bento

O Ministro do Desenvolvimento Agrario patrus Ananias estiveram na cidade São Bento, na Baixada Maranhense, nesta quinta-feira (27),  Na ocasião, governador e o ministro anunciaram ações do Governo Estadual e do Governo Federal nas áreas de Educação, Agricultura, Regularização Fundiária, Segurança e Cidadania para o município de São Bento e cidades vizinhas.

O Governo do Estado lançou a primeira Feira Agrotecnológica (Agritec), que começou na quinta-feira e vai até o sábado (29), em São Bento. Na Agritec, o governador anunciou o Programa CNH Rural, o Plano Safra do Maranhão para 2015 e 2016 e também a reforma e ampliação do campus da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), também localizado na cidade de São Bento.

Já Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Agrário, entregou o Selo Quilombo Brasil a grupos produtivos quilombolas da cidades de Santa Helena, Bequimão e Viana. O ministro Patrus Ananias entregou ainda títulos rurais e urbanos de regularização fundiária da Amazônia Legal.

Agritec

Resultado de parceria entre o Governo Estadual, Serviço e Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Maranhão (Sebrae) e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), a 1ª Feira de Agricultura Familiar e Agrotecnológica do Maranhão (Agritec) está sendo de 27 a 29 de agosto de 2015, em São Bento. O evento deve atrair cerca de 15 mil pessoas nos três dias.

A Agritec de São Bento será a primeira de uma série de quatro feiras de agrotecnológicas direcionadas para a agricultura familiar que serão realizadas este ano no Maranhão: uma em Açailândia de 8 a 10 de outubro; outra em Caxias, de 11 a 14 de novembro; e a última em Bacabal, de 10 a 12 de dezembro.

A Feira Agrotecnológica começou às 9h30 desta quinta-feira (27), no município de São Bento e contou com a presença do ministro Patrus Ananias, do governador Flávio Dino, deputados, secretários estaduais, prefeitos, lideranças da Baixada e presidentes de órgãos ligados à Agricultura do maranhão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário