quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Deputado Victor esclarece factoide criado pelo blogueiro Luís Pablo.

Aos amigos e seguidores, peço que ajudem a divulgar estes esclarecimentos que faço, em respeito aos que me seguem e à sociedade em geral, acerca de matéria e informações divulgadas nesta manhã, pelo Blog do Sr Luis Pablo, fruto do mau jornalismo, da falta de responsabilidade e de respeito para com os leitores.

Não costumo usar este espaço para esse tipo de veiculação, mas espero que os amigos compreendam a necessidade, sabendo que as providências cabíveis já estão sendo tomadas.
Muito obrigado!

Gabinete do Deputado Victor Mendes
NOTA DE ESCLARECIMENTO

A respeito de matéria veiculada em vosso blog, nesta data de 25/08/2015, informamos.
Que:
1. O deputado Victor Mendes PV/MA é detentor de domínio do sitewww.depvictormendes.com.br, registrado junto ao Registro.br conforme os padrões legais cabíveis e devidamente comprovado junto à Câmara dos Deputados, conforme exigências legais para funcionamento de tais mídias no âmbito do Poder Legislativo Federal. 

2. Esclarecemos que a criação do site foi efetuada pela empresa M.S.Informática e Consultoria Ltda. e os serviços de hospedagem, manutenção e acompanhamento de redes sociais, a cargo da Sales Network Investiments Ltda.

2. Referido site encontra-se em manutenção técnica, sendo migrado para um novo servidor de responsabilidade da empresa contratada, a Sales Network Investiments Ltda., com o objetivo de assegurar maior espaço e capacidade operacional, serviço esse em processo de conclusão.

3. A título de esclarecimentos, informamos que os serviços foram efetivamente prestados até o dia 17 de julho do corrente e os pagamentos devidos sendo feitos normalmente, mediante todas as comprovações exigidas pela Câmara dos Deputados, incluindo-se a comprovação de registro e de operação do site.

4. Informamos, ainda, que nenhum pagamento referente à prestação dos serviços nos meses de julho e agosto do corrente ano foi efetuado, encontrando-se sustados por determinação do nosso Gabinete até a completa regularização dos serviços, bem como acrescentamos, adicionalmente a título de esclarecimentos, que o acompanhamento das redes sociais das quais faço parte vem sendo efetuado normalmente.

5. Acrescentamos, para o vosso conhecimento e de seus leitores, que os processos de pagamento feitos pela Câmara passam por rigoroso processo de controle interno, só sendo efetivamente quitados mediante farta documentação comprobatória e atendimento a requisitos legais. Se nos meses anteriores os serviços foram pagos, isso se deve à conformidade entre nota fiscal, requisitos exigidos pela Câmara e apresentação da documentação comprobatória. Caso contrário, não teriam sido pagos, evidentemente.

6. São esses os esclarecimentos devidos, desnecessários caso tivessem sido obedecidos os preceitos do bom jornalismo, que preveem a checagem prévia das informações antes de publicá-las em que pese a relevância de fontes e evidências em contrário. 

7. Finalmente, esperamos ver publicada esta Nota de Esclarecimento, com a máxima urgência e o mesmo destaque dado à matéria original, a bem da verdade e do esclarecimento da opinião pública.

Brasília (DF), 25 de agosto de 2015

Carlos Victor Guterres Mendes
Deputado Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário