domingo, 23 de agosto de 2015

Acreditem: Presidente do STF retorna Baldoino para a prefeitura de Bacuri

O presidente do Superior Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski retornou ao cargo da prefeitura de Bacuri. Afastado do cargo por improbidade administrava, o prefeito da cidade de Bacuri, José Baldoino da Silva Nery (PP), retornou ao cargo conforme decisão favorável da justiça.
Baldoino teve os bens bloqueados pela Promotoria de Justiça de Bacuri, por ação ajuizada em junho motivada pela montagem de licitação no valor de R$ 580 mil, realizadas pela Prefeitura de Bacuri em 2014, para contratação de serviços de transporte escolar. Outros sete réus também foram indiciados.
Durante as investigações, o Ministério Público constatou que a empresa “E.M. Serviços Ltda” nunca havia prestado serviços de transporte escolar ao Município, assim como a “Conservis”, contratada em 2013 para o mesmo fim.
Também foi apurado que o número de veículos contratados pela Prefeitura de Bacuri, em 2014, era diferente do número dos veículos que foram, de fato, utilizados. De acordo com Darub, os sete réus “fabricaram” a licitação de 2013 e a reincidiram no ano seguinte.
O prefeito já havia sido afastado do cargo anteriormente, mas retornou com decisão favorável no mês de junho, antes de ser afastado novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário