sexta-feira, 7 de agosto de 2015

CMAS realiza Conferência de Assistência Social em Pinheiro.


O Conselho Municipal de Assistência Social de Pinheiro, de acordo com orientações do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), realizou nos dias 04 e 05 a IX Conferência de Assistência Social com o tema:“Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026” e Lema: “Pacto Republicano no suas rumo a 2016. O SUAS que temos o SUAS que queremos”.

O evento, aberto ao público, aconteceu no Centro Cultural José Sarney, com grande participação popular, e contou com a presença da Secretária Municipal de Assistência Social, Dilena de Jesus Lima Diniz, palestrante no evento, a presidente do (CMAS) Concita Palavra, e da Conferencista Marly Eugênia Diniz Lemos, Assistente Social de São Luís-MA.

“A realização da Conferência é uma grande oportunidade para avaliarmos em que medida a gestão compartilhada tem sido cumprida e assumida com responsabilidade politica pública por todos os envolvidos, como condição para consolidação do SUAS, tendo em vista um futuro de mais proteção social, equidade e acesso ampliado aos direitos da cidadania”, afirmou Dilena, Secretária Municipal de Assistência Social.

De acordo com a Assistente Social Marly Eugênia, conferencista no evento “a Conferência Municipal de Assistência Social, realizada em Pinheiro, é de grande importância na medida em que discute, propõe e delibera sobre as politicas publicas de assistência social. É nesse espaço que hoje nós estamos é que nós vamos construir as diretrizes para famularão do plano decenal 2016/2026 das politicas publicas de assistência social”, garantiu Marly.  

O evento realizado pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) contou com o apoio da prefeitura municipal de Pinheiro e secretaria municipal de assistência social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário