quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Pinheiro volta a debater hoje dia 20 Segurança Pública e Sistema Carcerário da Baixada

A Audiência pública – que acontece hoje dia 20 no Centro de Cultura José Sarney  voltam a ser debatidos temas para melhoria do sistema prisional local, também serão debatidas questões relacionadas à segurança pública na região. A audiência acontece a partir das 15h, no auditório do Centro de Formação Cultural José Sarney, localizado na Rua José Anastácio, s/nº. – Centro.
Devem marcar presença no evento representantes das secretarias de Administração Penitenciária (Sejap) e de Segurança; policias Civil e Militar; e órgãos locais, a exemplo da Prefeitura; da Subseção da Ordem dos Advogados; da Câmara de Vereadores; e da Promotoria.
Assuntos como tráfico de drogas, efetivo policial, conclusão da unidade prisional de Pinheiro, celeridade processual, ações de fiscalização, voltam a estar na pauta de debates.
APAC – Durante a audiência pública será apresentada à comunidade o funcionamento da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC), metodologia já executada com sucesso em outras comarcas do Estado. Segundo a juíza Tereza Palhares, a finalidade é mostrar como funciona e buscar o apoio para a implantação em Pinheiro.

O método APAC é aplicado em consonância com a Lei de Execuções Penais e garante o efetivo cumprimento da pena mediante uma proposta de ressocialização com foco nas dimensões religiosa, educacional e laboral. Todo o processo é acompanhado por representantes da Sejap e do Poder Judiciário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário