sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Prefeitura de Bequimão vai entregar mais de 2 toneladas de alimentos para famílias carentes de comunidades quilombolas

 


A prefeitura de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Promoção da Igualdade Racial, recebeu na manhã desta quarta-feira (12), 2.500 quilos de alimentos (2,5 toneladas) doados pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

Os alimentos serão entregues às comunidades tradicionais remanescentes de quilombos e que estão em processo de certificação pela Fundação Cultural Palmares. A ação vai ajudar as famílias durante a prevenção e combate a proliferação do novo coronavírus nas comunidades quilombolas de Bequimão.

“Estamos ampliando a distribuição de alimentos e produtos de higiene pessoal em caráter emergencial para às famílias e cidadãos em situação de vulnerabilidade socioeconômica durante o período de isolamento para contenção da pandemia do novo coronavírus. Na última semana, beneficiamos 540 famílias com kits de higiene doados ao município pelo Unicef. As famílias beneficiadas fazem parte das onze (11) comunidades quilombolas certificadas pela Fundação Cultural Palmares. Já as 2,5 toneladas de alimentos serão entregues para as oito (8) comunidades remanescentes de quilombo que estão em processo de certificação junto a Fundação Palmares”, destacou o secretário municipal de Cultura e Promoção da Igualdade Racial de Bequimão, Rodrigo Martins.

Desde que foi decretado estado de emergência no Brasil e estado de calamidade pública em Bequimão, o prefeito Zé Martins, com apoio da iniciativa privada de órgãos não governamentais tem levado benefícios às famílias carentes em estado de vulnerabilidade social do município, como a distribuição de peixes, cestas básicas e 10 mil máscaras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário