segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Por que Ana Paula e não Segundo, para vice na chapa de Luciano?


Não é segredo pra ninguém que Luciano Genésio sonha e gostaria a exemplo de Victor Mendes, ser deputado Federal. A exemplo de Flávio Dino de querer ser o que Sarney foi, Luciano sonha em ser o que Victor foi. Esse é um ponto

 

O outro ponto que passa por esse desejo, esbarra pela composição de vice na chapa de Luciano. O plano acertado, era ter seu amigo Segundo como vice, deixar a prefeitura dois anos depois e disputar a vaga de Federal, bancada com dinheiro da prefeitura de Pinheiro.

 

O que tá sendo divulgado e eu como Santomé, não acredito, só vendo pra crê, que o acordo foi fechado e a vice na chapa é Ana Paula, pinheirense e mulher de Othelino Presidente da AL do Maranhão e que o compromisso é deixar a prefeitura nas mãos de Ana Paula e sair pra federal. Vai acontecer? Não!

A pergunta que não quer calar e: "Qual seria o real motivo de ter abandonado o plano "Segundo" e trocar o certo, pelo duvidoso"? Vinte quilômetros de asfalto já prometido, todos sabem que não é. Seria uma carga de processos, que devem começar a bater às portas do atual prefeito ou neste ou se reeleito, no próximo ano, não são poucos e nem leves. Livros, estradas, convênios, saúde, peixe, covid 19, precatório, emendas e outros...

 

Outra pergunta oportuna, pertinente e urgente é: Estariam Ana Paula e seu esposo Othelino, preparados para enfrentar a baixaria da campanha em Pinheiro, capitaneada pelas afirmações do pai do prefeito contra a pessoa da vice?

 

A pesar do pouco tempo que se tem para registro das chapas, é possível que o prefeito cumpra esse acordo que anunciam ter sido fechado? A resposta pra quem conhece a história da família Genésio, é: NÃO!!!!

Mas, como dizem, na política tudo pode e tudo é possível.  E o que resta saber é: "em se concretizando esse acordo, endividada como já está, a prefeitura de Pinheiro, teria condições de Bancar a campanha de Othelino pro Senado, de Luciano pra Federal e do empresário Lúcio André para Estadual??? Agora, é esperar pra ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário