terça-feira, 11 de agosto de 2020

Prefeitura de Bequimão beneficia 540 famílias do município com a entrega de kits de higiene doados pelo Unicef

 


A Prefeitura de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Promoção da Igualdade Racial, concluiu, nesta segunda-feira (10), a entrega dos kits de higiene doados ao município pelo Fundo Nacional das Nações Unidas para a Infância (Unicef). Com o apoio da instituição, a prefeitura beneficiou 540 famílias que residem em comunidades quilombolas e estão vivendo em situação de vulnerabilidade social devido à pandemia do novo coronavírus.

“Parcerias e trabalho em rede são instrumentos fundamentais para levar atenção e proteção a crianças, adolescentes e idosos, que constituem famílias em situação de vulnerabilidade social. E é justamente isso que estamos fazendo junto ao Unicef. O compromisso da nossa gestão é garantir que a prevenção chegue também à casa de cada uma dessas famílias. Bequimão é referência no combate à pandemia e esta ação, em conjunto com o Unicef, chega para reforçar o compromisso que temos com a saúde da nossa população”, destacou Zé Martins, prefeito de Bequimão.

Foram beneficiadas com os produtos as famílias das comunidades Conceição, Suassuí, Juraraitá, Rio Grande, Ariquipá, Marajá, Sibéria, Pericumã, Ramal do Quindiua, Santa Rita e Mafra. Também participaram da entrega equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), Movimento Quilombola de Bequimão (MoqBeq), Jovens Unidos pela Vida na Amazônia (JUVA) e projeto social ‘Bora Ver’. Foram distribuídos, ainda, gibis da Turma da Mônica, com medidas de prevenção ao coronavírus, para as crianças das onze comunidades quilombolas do município. Um maneira divertida de ensinar os pequenos a como se protegerem do vírus e a conscientizarem aqueles que estão a sua volta.

“Crianças, adolescentes e suas famílias, especialmente aquelas mais vulneráveis ao contexto da pandemia da Covid-19 como são as comunidades quilombolas, têm todo o direito à nossa atenção e apoio. Oferecer recursos emergenciais para que elas possam se auto-proteger e saber mais sobre como prevenir a infecção do coronavírus é o papel do UNICEF junto com seus parceiros. No Maranhão, estamos avançando nesse sentido com mais de 60 mil pessoas beneficiadas até o momento. É necessário que cada instituição, cada gestor politico, cada organização social se some a esse esforço coletivo, fazendo sua parte na proteção das crianças e adolescentes mais vulneráveis nesse momento, conclamou Ofélia Silva, Chefe do Escritório do UNICEF no Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário