domingo, 7 de junho de 2020

Representante de Bequimão participa do lançamento da Rede Solidária de Comércio Virtual (Resolvi)

Representante da Prefeitura de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Promoção da Igualdade Racial, participou do lançamento da plataforma Rede Solidária de Comércio Virtual (Resolvi), nesta sexta-feira (05). O dispositivo foi desenvolvido e apresentado pela Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidária (Setres).

A Resolvi é uma plataforma voltada para promover o comércio de pequenos empreendimentos solidários ou familiares, microempreendedores individuais, profissionais autônomos e demais trabalhadores formais e informais. A Rede foi desenvolvida pela Setres, neste momento de pandemia do novo Coronavírus e de distanciamento social, e pretende ser o elo entre quem produz e comercializa e quem compra e consome.

O produtor pode cadastrar seu empreendimento, postar informações e fotos de seu produto ou serviço e estipular a forma de pagamento. O consumidor, ao acessar a plataforma, pode selecionar os produtos de seu interesse e, depois, receberá sua compra em casa. É a mesma dinâmica dos grandes aplicativos de vendas online.

Para o secretário de Cultura e Promoção da Igualdade Racial do Município de Bequimão, Rodrigo Martins, a plataforma é uma ferramenta essencial para a comercialização dos produtos oriundos dos saberes tradicionais, sejam eles oriundos de agricultores, produtores ou artesãos de comunidades tradicionais e quilombolas. É uma grande oportunidade de gerar negócios para quem produz.

Participaram da reunião, o secretário de estado de Igualdade Racial, Gerson Pinheiro de Souza, a equipe técnica da Setres, da Resolvi, da assessoria especial do governador, Laurinda Pinto, secretários municipais de Igualdade Racial, lideranças quilombolas, representantes do Conselho Estadual da Política de Igualdade Étnico Racial (Ceirma) e da União das Associações das Comunidades Remanescentes de Quilombos de Anajatuba (Uniquituba).

Nenhum comentário:

Postar um comentário