segunda-feira, 15 de junho de 2020

Pra que fechar Pinheiro? A quem servirá a interdição atrasada?



Um decreto 037/ 2020 do sem noção prefeito de Pinheiro Luciano Genésio, fechou de novo as entradas de Pinheiro. A pergunta que não quer calar é: Qual a intenção? A quem interessa o fechamento? Qual resultado trará para evitar a contaminação?


Senão vejamos: Quando de fato era pra ser fechada, não fez nada. Colocou uma barreira de faz de contas, que não parava ninguém e nem fazia a medição da temperatura. Agora 60 dias depois do caldo derramado. Resolveu fechar. Causando mais prejuízos e mais fechamento e mais desemprego em Pinheiro.


Em pinheiro a pesar da grande quantidade de dinheiro que tem vindo para o combate ao Covid, só agora recente, resolveram fazer testes, na maioria das vezes, as pessoas procuram e não tem. Botaram um desinfectador que não serve pra nada. Demoraram a distribuir o Kit de medicamentos para os primeiros sintomas e o pior. O acesso a um médico só no hospital quando tem. O tomógrafo comprado em 2019, e que poderia estar ajudando a salvar vidas, nunca funcionou. Onde estaria?


Na verdade, o que deveria ter sido feito, ao contrário de outros municípios da Região, não foi feito. Controle nas entradas. Medição e identificação e controle dos infectados do município, com distribuição de medicamentos e acompanhamento domiciliar. Fechamento de bares e proibição de jogos e festas, principalmente no interior. Fiscalização no comércio e nos Bancos como na Caixa com aglomerações gigantes, desde sempre. Nada disso foi feito. O caldo derramou, os hospitais sem estrutura nenhuma colapçaram e ai no desespero de muitos contaminados e no aumento no número de mortes, o Gênio, resolveu fechar de novo a cidade e só. Não existem outras medidas!

O pior de tudo, denunciam os vereadores da oposição o prefeito estaria usando a estrutura da saúde, equipamentos e medicamentos de combate ao Covid para fazer campanha no interior do município. Nada disso a justiça ver. Dizem os vereadores Beto e Oziel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário