sábado, 6 de junho de 2020

Prefeitura de Bequimão disponibiliza novo ponto de testagem para casos suspeitos de Covid-19


Nesta semana, a Prefeitura de Bequimão disponibilizou mais um ponto de testagem para Covid-19 no município. Agora, além do Hospital Lídia Martins, os testes também estão sendo realizados no Centro de Saúde Santo Antônio, no Centro da cidade.
O atendimento é feito três vezes por semana: segunda, quarta e sexta. Pela manhã, sempre das 7hh30 às 12h, e à tarde, das 14h às 17h. Inicialmente, a testagem é voltada apenas para pacientes que apresentam falta de ar aguda, principal sintoma da Covid-19.
Duas enfermeiras são responsáveis pela realização dos testes nesse novo ponto. Após a coleta do material, o resultado é disponibilizado para o paciente num prazo de 24 horas, também no Centro de Saúde.
A abertura do novo ponto de testagem foi possível com a aquisição de uma nova remessa de testes pela Prefeitura Municipal de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus). A limitação do público segue a estratégia nacional para driblar a escassez do testes no mercado.
Se confirmada a suspeita da Covid-19, os casos mais graves serão estabilizados e encaminhados para o Hospital Lídia Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário