segunda-feira, 29 de junho de 2020

Concurso do Banco do Brasil 2020: Edital para nível médio após pandemia! Até R$4 MIL

O edital do concurso do Banco do Brasil (Concurso Banco do Brasil BB 2020) tem grande expectativa de ser publicado. Anteriormente previsto para sair no primeiro trimestre deste ano, o edital do BB 2020 teve que ser adiado por conta da pandemia do novo coronavírus.
Inicialmente, em março, antes da pandemia, uma fonte ligada ao BB havia garantido que o edital do Concurso Banco do Brasil BB 2020 seguia confirmado. No entanto, ainda não havia sido informado o quantitativo de vagas e a organizadora do concurso.
De acordo com informações do site Folha Dirigida, ao ser indagado se as provas seriam aplicadas no primeiro ou segundo semestre, a informação passada foi a de que “o cronograma ainda está sendo elaborado”.
Ademais, a assessoria de imprensa do Banco do Brasil confirmou que a ideia é contratar escriturários para a área de tecnologia. Apesar disso, é bem provável que o banco inclua vagas para escriturário generalista, de perfil mais tradicional, com atuação em atividades bancárias/administrativas.
Além disso, vale destacar que o cargo de Escriturário, independentemente do perfil que o banco busca, tem requisito de nível médio. Ou seja, não há requisito de nível técnico e nem superior para concorrer ao cargo.

O Concurso Banco do Brasil BB 2020

Antes de mais nada, o Escriturário de nível médio do Banco do Brasil faz jus ao salário de R$4.036,56 mensais, valor que já inclui os auxílios-refeição e alimentação, por jornada de 30 horas semanais. Além disso, os profissionais aprovados no Concurso Banco do Brasil BB 2020 contarão com direito a:
– Auxílio-transporte (variável de acordo com a localidade do funcionário);
– Participação nos lucros (geralmente, paga duas vezes ao ano)
– Plano de saúde e odontológico; – Previdência privada com participação do banco;
– Auxílio creche/babá – Auxílio ao filho com deficiência; e
– Possibilidade de ascensão profissional.
O Escriturário do Banco do Brasil tem as seguintes atribuições: comercialização de produtos e serviços do BANCO DO BRASIL S.A., atendimento ao público, atuação no caixa (quando necessário), contatos com clientes, prestação de informações aos clientes e usuários; redação de correspondências em geral; conferência de relatórios e documentos; controles estatísticos; atualização/manutenção de dados em sistemas operacionais informatizados; execução de outras tarefas inerentes ao conteúdo ocupacional do cargo, compatíveis com as peculiaridades do BANCO DO BRASIL S.A. A jornada de trabalho é de 30 horas semanais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário