domingo, 14 de junho de 2020

Acredite, Hospitais Regionais de Pinheiro sem Tomógrafos levam população ao Pânico



A pesar da montanha de dinheiro que Pinheiro recebe todos os meses, por ser município Pólo e ser sede de três hospitais Regionais e que deveria atender uma população que beira um milhão de habitantes, acredite, não tem pelo menos um Tomógrafo funcionando, eu disse um.

O do Macro Regional não aguentou a demanda e quebrou. Da clínica do Chicão, único particular da Região, também não suportou a carga e também quebrou. Esse que o prefeito de Pinheiro João Luciano, o homem da mídia, foi adquirido em junho do ano passado, fotografado, filmado, alardeado em Pinheiro, na Baixada e na Capital, nunca funcionou e ninguém sabe onde está escondido. Imagine em tempos de Pandemia, a falta que faz levando doentes ao desespero.


O tomógrafo, confirma um médico, tem sido e é um dos principais equipamentos para o diagnóstico e tratamento para evitar o sofrimento e a morte, de que contraiu o Covid 19. Como mostra o último mapa de repasses do Governo Federal de mais de R$ 7 milhões para Pinheiro, ficando atrás, apenas, da capital, imperatriz, Caxias e Timon. O quinto em valores de recursos, e um dos últimos e piores em equipamentos do Maranhão, que mostra bem, como é tratada a saúde da Região pelo Governador Flávio Dino e de Pinheiro pelo prefeito Luciano Genésio ou João Luciano, como queiram o pior prefeito da história de Pinheiro. Pior até do que o pai que foi cassado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário