quarta-feira, 10 de abril de 2019

UFMA – Liga Acadêmica de Enfermagem do Câmpus Pinheiro realiza Aula Inaugural

PINHEIRO – Aliar ensino à prática da saúde na Atenção Básica: com essa motivação, a Liga Acadêmica de Enfermagem na Atenção Básica (Laeab) realizou, no dia 2 de abril, no auditório do Centro de Ciências Humanas, Naturais, Saúde e Tecnologia, a aula inaugural da Liga e discutiu o tema “Integração do ensino, serviço e comunidade por meio da Laeab”.
O estudante Getúlio Rosa dos Santos, presidente da Laeab, ministrou a Aula Inaugural e abordou os aspectos fundamentais, objetivos e a importância da Liga para a UFMA, membros fundadores e para o serviço de saúde na atenção básica da cidade de Pinheiro.
“A Liga se tornou uma valiosa ferramenta de ensino-aprendizagem, pois, concomitante à aplicação dos conhecimentos difundidos em sala de aula, aproximamo-nos do serviço de saúde do município de Pinheiro e da sua real necessidade de aplicação desse saber de maneira competente e satisfatória”, disse.
Estiveram presente o coordenador do curso de Enfermagem, Luís Fernando Bogéa; a professora Marisa Aranha; o representante do Conselho Regional de Enfermagem- Sessão Pinheiro, Lourendir Lobato; e o Vice-Presidente da Laeb, o discente Jundson Dias Brito.
A Liga
Com o objetivo de aprofundar o conhecimento e a vivência na comunidade e, assim, aliar o ensino teórico à prática, a Liga Acadêmica de Enfermagem na Atenção Básica surgiu com base nas práticas dos alunos do 6º período de Enfermagem nas Unidades Básicas de Saúde e comunidades do município de Pinheiro.
“Tivemos o desejo de fundar uma liga acadêmica voltada para esse nível de atenção à saúde buscando alcançar o tripé da Universidade: o ensino, a pesquisa e a extensão”, contou Getúlio Rosa.
A Laeab é composta por discentes do curso de Enfermagem, sob a coordenação do professor Daniel Lemos Soares e a colaboração dos professores: Andréa Suzana Vieira, Bruno Luciano Oliveira e Dayane da Silva Freitas.
Segundo o presidente, a Liga já conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Pinheiro e deseja consolidar e efetivar os objetivos traçados no projeto.
Quer ver uma iniciativa bacana do seu curso divulgada na página oficial da UFMA? Envie informações à Ascom por WhatsApp (98) 98408-8434.

Nenhum comentário:

Postar um comentário