terça-feira, 2 de abril de 2019

O Dono da JUSTIÇA comemora mais uma vitoria em P. Sarney

O autodeclarado prefeito de Presidente Sarney,  Sr Penaldon Jorge,  que também gosta de ser reconhecido como o mandatário da justiça na região,  comemora com foguetes mais uma manobra conquistada na tentativa de conseguir na força impor uma mesa diretora na Câmara Municipal de Presidente Sarney.  O parlamento do Município é composto por 11 (onze) vereadores, dentre estes, apenas 05 ( cinco) ainda diz: "sim, senhor!" ao mandatário.

 A maioria dos vereadores, formada por Adelmo Moraes,  Branco Dávila,  Cotê,  Francinete Amorim, Raimundinho de Geni e Valdemir Macário conseguiu na Justiça uma liminar anulando a eleição da Câmara realizada em 31 de Outubro passado, por suspeitas de fraudes na condução do rito regimental. Dessa forma, determinou a realização de nova eleição,  situação essa que fora confirmada pelo Tribunal de Justiça do Maranhão, em decisão proferida pela desembargadora relatora,  no Recurso de Agravo de Instrumento interposto pelos vereadores que compõem a base do governo. 

Em despacho do dia 28 de março,  o Juiz Dr. Rodrigo Costa Nina,  titular da 1ª Vara da Comarca de Pinheiro  determinou a intimação do então presidente da Câmara,  vereador Domingos Borges ou o seu vice-presidente vereador Antônio dos santos Soares,  o Totó.  

Ocorre que ao saber da decisão judicial,  o vereador Domingos Borges dificultou,  escondendo-se do oficial de justiça,  que em virtude disso,  intimou o então vice, vereador Antônio dos santos Soares,  o Totó,  que na ocasião convocou eleição para realização de nova eleição. Inconformado e usando de má fé,  o mandatário da justiça, Sr Penaldon Jorge orienta sua base a criar uma situação nova, alegando nos autos do processo, que o então vereador Domingos Borges fora impedido por servidores da 1ª Vara da Comarca de Pinheiro de tomar ciência da decisão.  

Em virtude disso, impetrou novo mandado de segurança,  dessa vez em plantão judicial,  aproveitando-se que o juiz de plantão, Dr. Lúcio Paulo, titular da 2ª Vara desconhecia toda a situação jurídica que tramita na 1ª Vara, concedeu uma liminar para anular a convocação realizada legalmente pelo até então  vice-presidente da Câmara Municipal de Presidente Sarney, vereador Antônio dos santos Soares,  o Totó,  verdadeiro substituto legal e regimental do até então presidente, vereador Domingos Borges, causando uma situação  constrangedora e frustrante para os vereadores e para a população do município. Vale lembrar que a decisão para realização de nova eleição continua inalterada.
Denunciam os vereadores da oposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário