quinta-feira, 18 de abril de 2019

Morre em Teresina Bita do Barão aos 108 anos

Foto Reprodução


Nesta quinta-feira (18), o pai de santo Wilson Nonato de Souza, mais conhecido como Bita do Barão, de 108 anos, morreu em Teresina, vítima de uma infecção pulmonar. A informação foi confirmada pela família do babalorixá.
O umbandista estava internado na UTI há 10 dias em hospital particular da capital piauiense após piora do seu quadro de saúde.
A pedido da família, o babalorixá tinha sido removido para um apartamento e aguardava liberação para ser encaminhado de UTI móvel para casa dele em Codó, no Maranhão. Mas, não aguentou e veio a falecer antes.
Nascido em uma família pobre do Povoado de São Antônio dos Pretos, a trajetória de Bita do Barão na religião afro-brasileira é regada de muitos mistérios. A fama, além da dedicação aos cultos, deve-se às amizades com nomes influentes da política brasileira e internacional.
Em sua residência, no Palácio de Iansã, diversos rituais são realizados, de incorporações até consultas. Boatos correm que figuras históricas como Fernando Collor de Melo e Michel Temer já visitaram o terreiro do babalorixá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário