sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Deputado Cabo Campos prestigia inauguração de mais uma etapa da duplicação da BR-135

O deputado estadual Cabo Campos prestigiou nesta quinta-feira (11) a cerimônia de liberação do tráfego em pista duplicada na rodovia BR-135, no Campo de Perizes. A entrega de 11 Km entre o bairro da Estiva, em São Luís, e o município de Bacabeira marca a conclusão do primeiro lote de obras. A solenidade contou com a presença do Ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella; do governador Flávio Dino; de deputados estaduais e federais; senadores; e secretários de Estado.
De acordo com o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, o empreendimento integra o programa ‘Agora é Avançar’ e contempla a construção de uma nova faixa de pavimento e a requalificação da pista existente. O investimento total está orçado no valor de R$ 503 milhões. A pasta informou que, até o final de janeiro, o consórcio responsável pela obra vai liberar o viaduto de Bacabeira e iniciar a restauração completa da pista existente. A previsão é que o empreendimento seja finalizado até o fim do mês de junho.
A duplicação desse trecho da BR-135 era uma demanda antiga da população maranhense, pois a rodovia federal é o único acesso restrito à capital São Luís. A obra vai beneficiar diretamente mais de 1,5 milhão de pessoas na Região Metropolitana de São Luís. Agora, a próxima etapa para a conclusão da BR-135, no Estado do Maranhão, será a finalização de outros dois lotes, que também integram o ‘Agora é Avançar’ e passam pelos municípios de Bacabeira, Outeiro e Miranda do Norte.
Para Campos, a Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) exerceu o seu papel de fiscalizar e cobrar a conclusão da obra. “Realizamos audiência públicas e vistorias. O único ponto negativo é o atraso dessa obra, que, infelizmente, causou a morte de muitas pessoas aqui na BR-135. Porém, a sociedade maranhense agora já passa a contar com este trecho duplicado, que dará mais fluidez ao tráfego de veículos”, disse o deputado. 
O parlamentar enfatizou que o andamento das obras dos demais lotes será acompanhado de perto pela Casa do Povo, assim como na primeira etapa da duplicação. “Continuaremos cumprindo com o nosso dever de fiscalizar. Nós vamos continuar monitorando o andamento das obras. A sociedade maranhense pode contar com a Casa do Povo. Jamais iremos nos abster da nossa função. O Maranhão precisa muito de uma BR-135 duplicada e de qualidade”, afirmou Campos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário