segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Vara do Trabalho de Pinheiro já movimentou mais de 10 milhões em valores pagos a reclamantes em 2017

A Vara do Trabalho de Pinheiro pagou para reclamantes de ações trabalhistas mais de R$ 10 milhões entre janeiro e 31 de outubro de 2017. O montante já superou os valores de 2016, quando foram pagos aos reclamantes um total de R$ 7.914.106,55. Os dados fazem parte do Sistema E-Gestão (Sistema de Gerenciamento de Informações Administrativas e Judiciárias da Justiça do Trabalho).

Outros dados sobre a movimentação processual da VT de Pinheiro apontam que entre janeiro e 31 de outubro de 2017, a Vara recebeu 2.346 processos. Desse número quase 100% cento dos processos são eletrônicos e 1.348 possuem tramitação preferencial, ou seja, nessa categoria estão as ações movidas por idosos com idade igual ou superior a 60 anos, portadores de deficiência física ou mental ou processos que tramitam sob o rito sumaríssimo, os que devem ser executados perante o juízo de falências e aqueles em que uma das partes esteja acometida por doença grave. Em 2016, a VT de Pinheiro recebeu um total de 1.677 ações trabalhistas.
Inauguração – Instalada no dia 12 de dezembro de 1990 e com jurisdição sobre 36 municípios, o prédio-sede da VT de Pinheiro passou por uma ampla reforma física para aperfeiçoar a prestação de serviços e o atendimento aos usuários.
O prédio mais moderno e funcional foi entregue pelo presidente do TRT-MA, desembargador James Magno Araújo Farias, para a comunidade em solenidade  realizada nesta sexta-feira (1º de dezembro), às 10h, na Avenida Paulo Ramos, nº 35, centro de Pinheiro. A solenidade foi realizada com hasteamento de bandeiras, descerramento da placa comemorativa e visitação das novas instalações. A VT de Pinheiro tem como titular o juiz do trabalho Érico Renato Serra Cordeiro.
Jurisdição –  Pinheiro, Amapá do Maranhão, Apicum-Açú, Bacuri, Boa Vista do Gurupi, Bacurituba, Bequimão, Cajapió, Cândido Mendes, Carutapera, Cedral, Central do Maranhão, Centro Novo do Maranhão, Cururupu, Godofredo Viana, Governador Nunes Freire, Guimarães, Junco do Maranhão, Luís Domingues, Maracaçumé, Matinha, Mirinzal, Olinda Nova do Maranhão, Palmerândia, Pedro do Rosário, Peri-Mirim, Porto Rico do Maranhão, Presidente Sarney, Santa Helena, São Bento, São João Batista, São Vicente Ferrer, Serrano do Maranhão, Turiaçu, Turilândia e Viana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário