Na tarde deste domingo (17) viralizou nas redes sociais em Pinheiro, um áudio do prefeito da cidade, Luciano Genésio, afirmando que não tem condições de manter a Educação da cidade. Isso nos trouxe uma curiosidade, e fomos buscar os repasses federais exercício 2017, e para nossa surpresa. A prefeitura de Pinheiro já recebeu em mais de 40 milhões de reais em repasses do governo federal, só para investir na educação.
No referido áudio, o prefeito se mostra insatisfeito com os servidores contratados que cobram os salários atrasados e afirma que prefere trabalhar com efetivos do que dar contrato as pessoas que passaram anos esperando por uma oportunidade, ou seja, seus eleitores.
Vamos aos números coletados no Portal da Transparecia do Governo Federal: Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB R$ 36.889,323,68 / Apoio à Alimentação Escolar na Educação Básica (PNAE) 1.477, 767,60 / Apoio ao Transporte Escolar na Educação Básica PNATE 481.898,16 / Apoio ao Desenvolvimento da Educação Básica Promed 317. 657,10 / Dinheiro Direto na Escola para a Educação Básica PDDE 908. 314.
Todo esse montante soma 40,084,961.54, ou seja, mais de quarenta milhões de reais repassados ao município em penas 11 meses de gestão do prefeito, Luciano, que deixou escolas sem merenda escolar, atrasou salário de professores, e está há 4 meses sem pagar os motoristas dos transporte escolar e veículos locados para educação.
Ouça o áudio mentiroso do prefeito abaixo.
Mais uma vez o blog vem a público desmascaras o engodo do prefeito da cidade. Abaixo seguem todos os repasses do governo federal para investir em educação no município de Pinheiro, Exercício 2017.
Nenhum comentário:
Postar um comentário