quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Prefeito Zé Martins mantém tradição e distribui 7 mil brinquedos para crianças em Bequimão

A sexta-feira (22) de dezembro foi marcada pela alegria e emoção na Praça da Matriz na cidade de Bequimão. Milhares de crianças fizeram a festa na 5ª edição do Natal Feliz realizado pelo prefeito Zé Martins. Criado nos anos 60 pelo ex-prefeito Juca Martins (In memória), 7 mil brinquedos foram distribuídos na sede e nas escolas da rede municipal de ensino na zona rural. Uma tradição mantida há cinco anos pelo prefeito Zé Martins.
Em seu pronunciamento, o prefeito Zé Martins se emocionou ao falar de sua luta e da manutenção deixada pelo pai. “Compramos brinquedos para todas as crianças de Bequimão. Tem criança que sai com 1,2, 3 brinquedos e isso nos dar alegria. Quem é gestor sabe o quanto este ano foi difícil politicamente e economicamente, mas para mim ainda foi mais complicado, já que perdi meu pai Juca Martins, que muito significa para Bequimão e nossa família. Mas tenho certeza absoluta, que onde ele estiver ao lado do criador, ele está feliz. O objetivo em Bequimão é fazer as pessoas felizes e garantir as crianças  e as suas famílias a esperança de dias melhores”, destacou o prefeito.
A primeira Dama Vânia Martins destacou a importância de realizar o Natal Feliz em Bequimão, mantendo uma tradição deixada pelo sogro Juca Martins. “É o primeiro natal com meu filho em Bequimão. É uma alegria poder compartilhar esse momento com as crianças de Bequimão, vendo a felicidade estampada no rosto de cada criança ao receber seu brinquedo, isso não tem preço. É muito satisfatório”, disse.
A distribuição dos brinquedos começou desde o dia 18 nas escolas da rede municipal nos povoados da zona rural de Bequimão. Uma grande equipe formada por servidores da prefeitura envolvendo várias secretarias foi ao interior e faz a alegria de crianças e famílias. Na sexta-feira (22) a festa natalina foi encerrada na Praça da Matriz com a presença de Papai e Mamãe Noel.
Para a dona de casa, Jovenilde Pereira, que na fila esperava a vez para garantir um brinquedo para o seu neto, sua felicidade é ver as crianças felizes. “Já recebi um carrinho para meu neto e agora vou receber uma bonequinha para levar para a filha da minha vizinha que também precisa. É um momento de felicidade, tanto para as crianças, quanto para os pais”, destacou.
Para o Superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins, que faz questão de estar presente todos os anos na realização do Natal Feliz em Bequimão, o evento é um gesto de amor criado por seu Pai Juca Martins há mais de meio século. É uma satisfação. Isso significa dizer que as crianças estão satisfeitas, felizes em receber seus brinquedos, em uma festa cristã, como é o natal”, destacou.
Para a secretária de Cultura e Igualdade Racial Dinha Pinheiro, o Natal Feliz já é um evento esperado pelas crianças de Bequimão o ano inteiro. “Entregamos para toda rede municipal na zona rural e hoje estamos entregando aqui na sede e o sucesso é muito bom. Graças a Deus o prefeito Zé Martins tem mantido a tradição e o resultado é a alegria estampada no rosto de cada criança, mantendo o Natal Feliz de Bequimão”, disse.
Estiveram presentes o prefeito Zé Martins, acompanhado da primeira Dama Vânia Martins e familiares, o superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins, vereadores, secretários municipais, professores, diretores, lideranças comunitárias e quilombolas, além da sociedade civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário