terça-feira, 9 de junho de 2015

Ministro Kassab vem a Pinheiro faz rasgados elogios ao deputado Victor e promete terminar projetos iniciados


A convite do deputado federal Victor Mendes PV/MA, o ministro das Cidades Gilberto Kassab cumpriu uma extensa agenda que começou no inicio da tarde desta terça feira com a visita ao canteiro de obras do projeto Minha Casa Minha Vida no Residencial Coqueiro.

O Ministro e o deputado Victor desembarcaram no estádio Costa Rodrigues e foram recebidos pelo prefeito Filuca e por vereadores, secretários, populares e muitos prefeitos da Região.

Em seguida o Ministro foi ao Centro de Cultura José Sarney, onde conheceu a casa onde nasceu o ex. presidente e filho de Pinheiro. Em seguida foi recebido pela Banda de Musica dos meninos de Pinheiro.
Com o auditório lotado o ministro e o deputado foram recepcionados por uma dezena de prefeitos, vereadores e lideranças políticas de Pinheiro e da Baixada.

O ministro veio a Pinheiro acompanhado de quatro assessores: o secretário Executivo do Conselho das Cidades, Claudio Trinchão (ex-secretário do Governo do Maranhão), além de Arley Vermelho, Flavio Melo e Tiago Galvão. Também participa da comitiva, convidada pelo deputado Victor Mendes, uma equipe da regional da Caixa Econômica Federal no Maranhão.

O ministro Kassab falou aos presentes, e disse que era uma honra estar na terra do deputado Victor. O Ministro fez rasgados elogios ao deputado federal Victor Mendes. Recebeu a comenda do Pericumã das mãos do prefeito Filuca. Agradeceu aos presentes a forma carinhosa como foi recebido e prometeu mandar uma equipe do Ministério para passar dois dias em Pinheiro conversando com casa prefeito sobre as demandas de cada município da Região.

“O município de Pinheiro se sente honrado com a oportunidade de receber o ministro Kassab, especialmente para cumprir uma agenda tão importante para a nossa cidade, que aguarda com a ansiedade a conclusão das obras do Minha Casa, Minha Vida”, explicou o deputado Victor Mendes.

No total, existem em Pinheiro 1500 unidades residenciais do Minha Casa, Minha Vida, distribuídas em dois conjuntos – Bom Viver I e II, com 1000 casas, e o Residencial Coqueiro, que será visitado pelo ministro Kassab, com 500 unidades. Essas obras encontram-se paralisadas, aguardando a conclusão e entrega aos beneficiários. O Ministro garantiu que os projetos serão concluídos e poderão ser aumentados.

“A conclusão dessas obras é fundamental para Pinheiro. Uma ação pela qual muitas famílias carentes da nossa cidade aguardam desde 2011, quando foi iniciada a construção das casas. Vários municípios da Baixada encontram-se em situação semelhante no que se refere às obras do Programa. Por isso, estamos viabilizando a vinda do Ministro e de seus assessores, que também conversarão com prefeitos e lideranças da região, em busca de uma solução para o problema”, frisou o parlamentar.

Na visita a Pinheiro, Gilberto Kassab se encontrou com prefeitos da Baixada e com lideranças políticas da região, no Centro de Cultura José Sarney, após a visita ao canteiro de obras. Os prefeitos aproveitaram a presença do Ministro e fizeram pleitos ao Ministro.

A visita de Kassab a Pinheiro confirma o prestígio e a força do deputado federal Victor Mendes com o Governo Dilma Rousseff.



Nenhum comentário:

Postar um comentário