quarta-feira, 3 de junho de 2015

Membros do Fórum da Baixada participam de inaugurações em Viana

O Fórum em Defesa da Baixada Maranhense realizou mais uma incursão pelo território da Baixada. Desta vez, atendendo a um convite do Prefeito Chico Gomes, uma comitiva do Fórum esteve em Viana, na última sexta-feira (29/05), para prestigiar uma série de inaugurações de obras realizadas pela administração municipal.
A comitiva do Fórum foi constituída por Flávio Braga, Batista Azevedo, João Silveira, Glauber Fontenele, Nélio Júnior e mais os vianenses Felipe Ângelo, Henrique Travassos e Nonato Moraes. Na oportunidade esteve presente o Deputado Federal Aluísio Mendes.
A recepção ao Fórum se deu no prédio da Prefeitura de Viana. Na presença de técnicos e professores, o Secretário de Educação de Viana, Oliveira Júnior, fez a entrega ao prefeito do Plano Municipal de Educação. Em sua fala, o prefeito Chico Gomes destacou a presença dos membros do Fórum e disse ser esta a entidade que faltava para congregar os baixadeiros em busca do desenvolvimento sustentável da microrregião.
 O coordenador do Fórum, Dr. Flávio Braga,  agradeceu o convite do prefeito e disse que está em curso uma agenda do Fórum com a bancada federal maranhense, por meio do seu coordenador Deputado Federal Pedro Fernandes, para o município de Viana, onde serão repassadas todas as demandas de obras estruturantes para a região da Baixada, as quais precisam de emendas parlamentares individuais e de bancada.
Após a reunião na Prefeitura, a programação teve continuidade com a inauguração do restaurante popular. A solenidade que contou com a presença de toda a equipe do governo, vereadores, além de um grande número de pessoas, foi marcada pela sua importância e pelo largo alcance social. Implantado com recursos próprios, o restaurante tem capacidade para servir cerca de mil refeições diárias, ao preço unitário de dois reais.
A delegação do Fórum visitou, ainda, o canteiro de obras do Residencial Frei Serafim que será composto de mil unidades habitacionais (obras em andamento), além das obras de construção do Hospital Regional de Viana e do Quartel de Polícia Militar, estas de responsabilidade do governo estadual e que estão paralisadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário