sexta-feira, 5 de junho de 2015

Deputado Cabo Campos sai em defesa de PMs em caso ocorrido Vitória do Mearim.

O deputado estadual Cabo Campos (PP), nesta quarta-feira (03), saiu em defesa dos policiais militares acusados de participação no homicídio ocorrido na tarde de quinta-feira (28), no município de Vitória do Mearim. Campos afirmou que os PMs, que estão presos, “não cometeram'' o crime. “Quero afirmar minha defesa aos companheiros,  o 1º Sargento Miguel e o soldado Gomes que estão sendo acusados injustamente desse homicídio. Afirmo que é ilegal esses policiais estarem presos. Estão fazendo marketing político com 2 trabalhadores,  que foram convidados para vir aqui a São Luís e aqui deram prisão flagrante neles. Este parlamentar que vos fala já colocou o seu advogado à disposição desses dois e vamos acompanhar passo a passo”, afirmou Campos.
Ainda debatendo sobre o assunto em prol dos pms, Cabo Campos disse que deve-se ter cautela em acusar trabalhares que selam pela paz do Estado baseado em fatos inconsistentes. “Se formos analisar friamente o vídeo em que esses dois trabalhadores, primeiro o sargento Miguel e o soldado Gomes estão, vamos ver que não têm culpa nenhuma. O vídeo de 1min57s que se observado atentamente, teremos essa percepção que os PM’s não estavam no local da execução. Os PM’s chegaram segundos depois sem ouvir os disparos. Meus amigos, atentem para os 3 primeiros segundos do vídeo, ele começa com a câmara girando e rapidamente mostrando o outro lado da rua, notem que o outro lado da rua está vazio, não há viatura ali, notem que ao fim do vídeo, a VTR está exatamente naquele local que, inicialmente, estava vazio do outro lado da rua, ou seja, chegou depois dos disparos. Essa constatação isenta os PM’s de omissão criminosa ou cumplicidade. Outra coisa; ninguém disse para eles, quando eles retornaram com o segundo suspeito preso e ferido com o tiro, que o vigilante havia executado o suspeito no chão. Eles recolheram o suspeito, achando que estava apenas ferido e levaram para o hospital”, disse Campos.
O parlamentar ainda relembrou o ocorrido no de 2012, na corrida eleitoral à Prefeitura de São Luís, fazendo a referência do fato dos policiais militares.  “Ainda este deputado que vos fala, quando policial, no ano de 2012, para que um candidato à Prefeitura de São Luís pudesse se sobrepor ao atual prefeito da cidade, fizeram um vídeo, chamado vídeo da Milícia 36. Prenderam 10 pais de famílias, 10 trabalhadores da Segurança Pública, entre policiais militares e bombeiros militares, com o fino e total objetivo de desqualificar, em primeiro lugar, os trabalhadores e de fazer uma reversão naquilo que o ibope apontava, ou as pesquisas apontavam. E esse que vos fala passou 8 dias em cárcere. Posteriormente, com sangue frio, viram que o vídeo era totalmente montado, totalmente editado. Se analisarmos atentamente o vídeo em que esses dois trabalhadores, estão, vamos ver que eles não têm culpa nenhuma”, finalizou Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário