sexta-feira, 13 de março de 2015

Vereador Beto apela ao deputado Victor Mendes sobre “Lixão” de Pinheiro.

O vereador Carlos Alberto Soares Reis “Beto de Ribão” (PSD) fez indicação de nº 030/2015 ao deputado federal Victor Mendes (PV) que pede a adoção de medidas urgentes no sentido de disponibilizar recursos no Orçamento da União para recuperar o Aterro Sanitário ou que seja adquirida outra área para construção de outro Aterro no município de Pinheiro. 

De acordo com o vereador, “o Aterro Sanitário de Pinheiro, instalado pelo poder Publico Municipal, está hoje transformado em um verdadeiro “Lixão”, provocando sérios danos ao Meio Ambiente que se não forem contidos de imediato, poderá se tornar um dano irreparável causado pelo excesso de lixo depositado fora do aleatório”. Disse Beto.

Afirma o vereador que mais grave ainda, é que o citado Aterro está situado hoje em área Urbana do Município como também numa área ainda de habitar natural. No seu entorno, também existe um numero significativo de habitações.

Atualmente, existem normas que regulam a implantação de Aterros Sanitários, segundo os quais , estes devem possuir um controle de qualidade e tipo de lixo, Sistemas de proteção ao Meio Ambiente e monitoramento Ambiental. “Mas infelizmente o Município de Pinheiro ainda não possui esta importante ferramenta para a efetiva obtenção de melhores condições de saneamento”, assegurou Beto.

“Aquele ambiente que onde diariamente é depositado o lixo de nossa cidade, carece de cuidados urgentes pelo fato de ainda não existir um lugar apropriado para destinação do lixo gerado no município. Atualmente este é descartado aleatoriamente sem nenhum cuidado prévio, no chamado (Aterro Sanitário). Bem sabemos que a poluição causada pelo chorume despejada nos cursos d’água e pelo metano que exala do aterro prejudica todo o solo. No entanto não se pode permitir que tamanho crime Ambiental seja cometido, principalmente num momento em que há um  clamor geral pela preservação dos recurso naturais do planeta”. Finalizou o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário