domingo, 29 de março de 2015

Depois de 11 anos em Santa Helena Juiz Agenor é empossado em São Luis

O juiz de direito Agenor Gomes foi empossado, no cargo de juiz de direito auxiliar da comarca de São Luís, pela presidente em exercício do Tribunal de Justiça do Estado (TJMA), desembargadora Anildes Cruz.
Promovido pelo critério de antiguidade, o magistrado deixa a Comarca de Santa Helena (entrância intermediária), onde atuou por 11 anos. Na oportunidade, a desembargadora Anildes Cruz desejou sucesso no desempenho de suas funções judicantes na Comarca de São Luís (entrância final).
CARREIRA - Na magistratura desde 1998, Agenor Gomes iniciou sua carreira como juiz substituto da comarca de Pedreiras, atuando ainda em Barra do Corda, Lago da Pedra, Paço do Lumiar, Açailândia, Pinheiro e Carutapera – onde foi titularizado no cargo em dezembro de 1999, e por último a Comarca de Santa Helena.
Trabalhou ainda nas Comarcas de Turiaçu, Mirinzal, Cândido Mendes, Governador Nunes Freire e Maracaçumé. Gomes afirmou que os 16 anos de trabalho no interior do Maranhão solidificaram a sua carreira de magistrado e o permitiram adquirir uma boa experiência para os desafios na capital.
“Eu acredito que vivenciar essa experiência de interior, com suas carências e desafios próprios, permite ao magistrado um maior aprendizado, até mesmo na improvisação de soluções administrativas no fórum em que atua”, frisou. O termo de compromisso e posse foi assinado diante do diretor geral do TJMA, Hebert Pinheiro Leite e dos familiares do juiz, Concita Gomes (esposa) e Saulo Gomes (filho). (Fonte: www.tjma.jus.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário