sábado, 21 de março de 2015

Dep. Victor e a sua luta pela Segunda Esquadra da Marinha no Maranhão

O deputado federal Victor Mendes (PV), aproveitou a reunião da Bancada do PV com alguns ministros do Governo Dilma, cujo tema principal foi o ajuste fiscal do Brasil, para reivindicar a Segunda Esquadra da Marinha para o Maranhão.
A reunião foi comandada pelo Líder do PV, deputado federal Sarney Filho, e contou com a presença dos ministros Joaquim Levy (Fazenda), Carlos Eduardo (Previdência) e Pepe Vargas (Relações Institucionais).
Victor Mendes aproveitou a oportunidade para informar aos ministros que a Câmara Federal já havia aprovado um requerimento cobrando um posicionamento do ministro da Defesa, Jaques Wagner, sobre o projeto de instalação, no Maranhão, da Segunda Esquadra da Marinha.
Estudos técnicos concluídos em 2011, sob a coordenação do Estado Maior da Armada, apontavam as águas da Ponta da Espera, na Baía de São Marcos, em São Luís (MA), como local que reunia condições técnicas ideais para a instalação do empreendimento, que implicaria na transferência, para o Maranhão de, pelo menos, 6 mil militares.
“Depois da Refinaria, temos que estar atentos para não perdermos oportunidades como essas, afinal a Segunda Esquadra para o Brasil e para o Maranhão, que é detentor de um litoral com mais de 600 km², seria benéfico, indicando as potencialidades como indutor de oportunidades de desenvolvimento e inclusão social produtiva e de novos negócios”, afirmou Victor Mendes.

O parlamentar fez questão de salientar que o ex-presidente da República e ex-presidente do Senado, o maranhense José Sarney (PMDB) iniciou a luta para mais esse benefício para o Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário