quinta-feira, 19 de março de 2015

Sebrae propõe projeto para desenvolvimento da cadeia da Construção Civil na Baixada

 Uma oficina, promovida pelo Sebrae, reuniu os empresários do segmento de material de construção de Pinheiro, na quinta-feira (12), onde foi apresentada a proposta do projeto “Varejo no Comércio da Construção Civil na Baixada Maranhense”, a ser desenvolvido pela unidade regional do Sebrae em Pinheiro para desenvolver a atividade econômica na região.
O projeto quer fortalecer e desenvolver as micro e pequenas empresas do segmento, promovendo a cooperação entre os envolvidos e melhorando a gestão através da aplicação de novos conceitos no gerenciamento de processos internos, buscando sempre os melhores resultados para o negócio e para o mercado.
O analista do Sebrae responsável pela proposta, David Felipe Amorim, apontou dados que comprovam que o setor de materiais de construção cresceu bastante neste último ano, em função de mudanças verificadas no mercado da construção civil. Ele destaca que, para aproveitar bem as mudanças é preciso que haja qualificação do empresário. “O objetivo é fazer com que essas empresas mudem suas atitudes e tenham melhores resultados na gestão e, consequentemente, nos lucros das suas empresas”, reiterou Amorim.
O consultor do Sebrae Juscelino Pereira falou que a tendência do segmento de material de construção até 2016 será de duplicação do seu faturamento no Brasil, considerando os últimos cinco anos, resultado de um estudo sustentado em três pilares: aumento da massa salarial; crescimento do financiamento imobiliário e a pulverização dos pontos de venda no Brasil, Maranhão e em Pinheiro.
Durante a participação no projeto, que está previsto para iniciar em 2015, seguindo até 2017, os empresários receberão cursos e capacitações nas áreas de gestão empresarial integrada, controles financeiros, gestão de estoque, logística, comportamento empreendedor, marketing merchandising e propaganda, administração de pessoas, design, atendimento e vendas dentre outros.
Durante a oficina, a gerente da regional do Sebrae em Pinheiro, Rosa Amélia Borges, conversou com os empresários sobre as oportunidades do mercado local, ressaltando que todos devem estar atentos para que a empresa possa conseguir uma boa colocação no mercado. “Os empresários devem observar e aproveitar as oportunidades, como esta que o Sebrae está oferecendo, colocando em prática o que aprenderão com a ação, movimentando e desenvolvendo o mercado”, lembrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário