segunda-feira, 31 de março de 2014

Justiça de Santa Helena assiste aos desmandos e não faz absolutamente nada!

No ano passado, o Blog da Terra Santa publicou uma denúncia sobre contratos entre a prefeitura de Santa Helena e a empresa Conserve para prestação de serviços de recuperação de pavimentação (calçamento) e drenagem superficial (meio-fio e sarjeta) em ruas da sede do município. A publicação intitulada CONTRATOS DUVIDOSOS questionava se os serviços teriam sido realmente executados. Um ano depois, resolvemos investigar o caso por conta própria. Enviamos um e-mail para o senhor Paul Getty Sousa Nascimento, que segundo publicação do Diário Oficial seria responsável pela empresa contratada, e tivemos uma surpresa. Ele não só não tem nenhum empresa nesse segmento, como afirma nunca nem ter andado por estas bandas.
O contratos somam quase 300 mil reais. Além dos serviços nunca terem sido executados, a empresa agora passa a ser suspeita. Como em vários outros casos pelo país, esta pode ser apenas uma empresa usada para golpes. Pelo meu pouco conhecimento em leis, acho que além do crime de improbidade administrativa, os crimes de fraude, formação de quadrilha e outros também se encaixam em uma ação.
Nesta quinta-feira, 27, o Poder Judiciário afastou liminarmente, por 90 dias, o prefeito de Humberto de Campos, Raimundo Nonato dos Santos, por fraudar licitações para construção de duas praças. Ele também está impedido de entrar na Prefeitura e convocar a presença de funcionários públicos municipais, sob qualquer circunstância, pelo mesmo prazo.

O que tem chocado as pessoas em Santa Helena, é que acompanhando os noticiários, por muito menos, muitos prefeitos tem sido afastados, do seu mandato. Em Santa Helena, absurdos como este, de provável falsificação de documentos, confirmado pelo suposto proprietário da empresa usada, o MP não tomou nenhuma providencia, como se não fosse com eles e se não houvesse provas. Tem gente já querendo denunciar o judiciário de Santa Helena. Isso tudo, tá revoltando a população helenense....
A decisão é resultado de Ação Cautelar ajuizada, em 12 de março, pelo promotor de justiça Carlos Augusto Soares. O representante do Ministério Público do Maranhão acionou o ex-gestor e a empresa Marf Locação e Urbanismo Ltda, com base nos contratos firmados para construção das praças. Em Santa Helena crimes bem parecidos acontecem e nada é feito.
Veja abaixo a nossa conversa com o senhor Paul Getty Sousa Nascimento, suposto dono da empresa Conserve;




Nenhum comentário:

Postar um comentário