sexta-feira, 28 de março de 2014

Campos da UFMA de Pinheiro pronto para receber professores e alunos do Cursos de medicina

Poucos eram os que acreditavam, e os que acreditavam estavam certos. Um dia a UFMA se instalaria em Pinheiro e daria a oportunidade que todos os baixadeiros merecem. Para uma região pobre, distante no interior do Maranhão, abandonada durante muitos anos, era um sonho que parecia até impossível, mas, que já é uma realidade.
As instalações estão prontas e equipadas. Os laboratórios estão montados e prontos. Os professores do curso já estão em Pinheiro e se preparando para a partir de março, na próxima semana dia 07/04 começarem uma etapa que com certeza será um marco na vida dos Pinheirenses e baixadeiros. 
Para o diretor do Campos da UFMA de Pinheiro, professor Ricley tem sido uma corrida contra o tempo. Reuniões estão sendo feitas com o corpo docente e discente do curso de medicina. A comissão montada pela prefeitura tem ajudado nesses preparativos. Os últimos detalhes já estão sendo montados e na sexta dia 04 de abril o Reitor Natalino Salgado, estará junto com autoridades de Pinheiro e do Maranhão, fazendo a abertura e aula inaugural do sonhado Curso de Medicina de Pinheiro e Região.
No primeiro momento serão 40 e no segundo semestre mais 40 alunos e já há confirmação para a implantação também no segundo semestre do cursos de Enfermagem, garante o diretor Ricley. Para o deputado Victor que acompanha de perto esse momento histórico não somente para Pinheiro, mas, para a região da Baixada, se diz muito feliz em poder ter contribuído para esse marco que será o inicio do funcionamento do Cursos de Medicina da UFMA em Pinheiro. 





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário