terça-feira, 25 de março de 2014

Em parceria com a Funasa, prefeito Zé Martins levará melhorias sanitárias a comunidades de Bequimão

A Prefeitura de Bequimão vai melhorar o saneamento básico de diversas famílias do município. O prefeito Zé Martins já assinou convênio com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), para a construção de banheiros e fossas sépticas nos povoados de Muricinzal e Pericumã.
A ação faz parte do projeto Melhorias Sanitárias Domiciliares (MSD). O prefeito conseguiu captar R$ 500 mil, em parceria assinada com a presença do presidente da Funasa no Maranhão, Gilson de Carvalho Queiroz. Em contrapartida, a Prefeitura Municipal de Bequimão vai aplicar R$ 12 mil de recursos próprios.
Com o projeto, muitas famílias que ainda fazem suas necessidades fisiológicas em local inadequado vão ter acesso a banheiros e fossas sépticas. É uma ação que provoca forte impacto, principalmente na prevenção de doenças.
Saiba Mais
Pelo projeto Melhorias Sanitárias Domiciliares, são feitas intervenções na casa dos beneficiados, com o objetivo de atender às necessidades básicas de saneamento da família. São feitas instalações hidrossanitárias relacionadas ao uso da água, higiene e destino adequado do esgoto domiciliar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário