segunda-feira, 3 de março de 2014

Bequimão faz um dos maiores e melhores carnavais da sua história e lota a cidade de foliões

Praça lotada todos os dias. É o Carnaval da Alegria, promovido pela Prefeitura Municipal de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Promoção da Igualdade Racial. No primeiro dia a principal atração da noite foi a banda cearense Forró Estourado, que lançou seu CD novo na abertura da folia de Bequimão e levou um publico record.
Nos primeiros dias, o clima carnavalesco se evidenciava com a presença de milhares de foliões da cidade e os que chegavam para encher hotéis, pousadas ou alugar uma casa para se acomodar. O desfile da Rainha do Carnaval e do Rei Momo, em carro aberto pelas ruas da cidade, acompanhados pela banda de Sapo Boi, que relembrou antigas marchinhas, já mostrava o que seria o carnaval de Bequimão.
O prefeito Zé Martins foi a praça de eventus e abriu oficialmente o Carnaval da Alegria, decretando o início do reinado de Momo, com a entrega da chave da cidade. O prefeito afirmou que esse será um dos maiores pelo volume de investimento que o município fez para este carnaval de 2014.

A Prefeitura de Bequimão trouxe a banda Forró Estourado com toda estrutura de telões de led, iluminação, som, bailarinas e efeitos especiais. Para abrir o carnaval da Alegria. “Satisfação muito grande receber o convite de Bequimão, para a gente ter a responsabilidade de dar início à folia de Bequimão. A gente vem com muita alegria aqui fazer essa festa e  mostrar música nova, repertório novo, lançamento do CD do Estourado hoje na abertura do carnaval de Bequimão”, disse o vocalista Romim Mata.

Começou no domingo a desfile dos blocos organizados da cidade e do interior do município, preocupação do prefeito Zé Martins em manter as tradições, apoiando os blocos tradicionais do carnaval de Bequimão que vieram de todas as partes se apresentarem na avenida. “É o melhor carnaval do Brasil, gritava uma foliã, que veio de São Luis e dizia que só vai parar na quarta feira”...









Nenhum comentário:

Postar um comentário