sábado, 22 de março de 2014

Governadora Roseana e Presidenta Dilma inauguram Suzano em Imperatriz

Governadora Roseana Sarney e a presidenta Dilma Rousseff participaram na tarde desta quinta-feira (20), da inauguração da fábrica de celulose de eucalipto da Suzano, em Imperatriz. O empreendimento, que recebeu investimentos de R$ 6 bilhões, é um dos maiores e mais modernos do mundo.

Participaram da solenidade, além de políticos da região, secretários de Estado, executivos da Suzano Papel e Celulose e comitiva da presidência da república, os senadores José Sarney, João Alberto e Edison Lobão Filho, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira e o presidente do Conselho da Suzano Papel e Celulose, David Feffer.

A fábrica de celulose de eucalipto, que já está em operação, está transformando a economia de Imperatriz, segunda maior cidade do Maranhão. A governadora Roseana ponderou em seu discurso os benefícios da instalação da Suzano no Maranhão.

“Hoje é um dia histórico para o Maranhão. Com a política de atração de investimentos que estamos desenvolvendo desde que assumimos o governo em 2009, estamos recebendo empresas de grande porte como a que inauguramos hoje e gerando emprego e renda para todo o estado”, destacou a governadora.

A presidenta Dilma ressaltou a satisfação não só para o Maranhão, mas para todo o Brasil, de estar inaugurando a Suzano:

“Sinto orgulho e satisfação pelo Brasil, pelo Maranhão, pela cidade de Imperatriz mas, sobretudo, satisfação por todo o Brasil.A Suzano é uma realização aqui no Maranhão com esforço dos maranhenses, da governadora Roseana , mas sobretudo um beneficio para todo o Brasil”, falou a presidenta na abertura de seu discurso.

Com capacidade para produzir 1,5 milhão de toneladas/ano, a produção da Suzano é voltada para atender os mercados europeu e norte-americano, utilizando a logística de ferrovia (Norte Sul e Carajás) e Porto do Itaqui.

A implantação da Suzano no Maranhão foi possível por meio de iniciativas como Programa de Incentivo às Atividades Industriais e Tecnológicas no Estado do Maranhão (ProMaranhão), em que o Governo do Maranhão incentiva a implantação de grande empreendimentos no estado. Para garantir que os empregos gerados pela Suzano beneficiassem os maranhenses, especialmente trabalhadores da região tocantina, o governo assinou convênio com a empresa e outras instituições para o Programa Capacitar. O Maranhão Profissional fez parte do convênio, que resultou na qualificação de sete mil pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário